Devido ao enorme sucesso que as matérias têm feito no Baixaki, abrimos uma enquete em que todos os usuários poderiam decidir qual artigo gostariam de ver, pois dessa forma podemos fazer um site sob medida. E o resultado da enquete só provou como o sucesso dos editores de imagem só aumenta. Então agora você vai aprender como deixar as suas fotos hilárias, colocando uma porção de objetos, desde brincos até chapéus através do The Gimp.

 

1. Primeiramente abra a sua foto no programa.

Abra a sua foto no Gimp.

2. Agora vamos começar a pegar elementos de outras fotos. Abra no Gimp uma foto que tenha um brinco.

Abra uma foto de brinco.

3. Depois disso, selecione a Ferramenta de Vetores e comece a marcar ponto a ponto a região em que está o brinco.

Marque ponto-a-ponto a área do brinco.

4. Vá no menu Seleção > Do Vetor.

Selecione Por Vetor.

5. Assim que aparecer o tracejado em volta da área selecionada, recorte a seleção (Ctrl + X).

Recorte a seleção.

6. Agora volte para a imagem principal e cole o brinco. (Ctrl + V). Depois de colar, a camada vai ficar flutuante. Crie uma Nova Camada.

Cole o brinco.

7. Depois de colar o brinco, você terá que ajustá-lo na foto, redimensionando, movendo, rotacionando e tudo que for preciso para deixar na perspectiva e tamanho certos.

Redimensione, altere a perspectiva, mova.

8. Você pode colar quantos brincos você quiser na foto, basta criar uma nova camada para cada um que for colado e depois ajeitá-los no lugar certo, redimensionando, rotacionando etc.

Insira quantos brincos quiser.

9. Que tal colocar também óculos? Abra uma foto que tenha uma imagem de óculos. Da mesma forma que você fez com o brinco, utilize a Ferramenta de Vetores e marque ponto a ponto a região dos óculos.

Selecione ponto-a-ponto.

10. Vá no menu Seleção > Do Vetor e recorte a sua seleção (Ctrl + X). Cole na imagem principal e crie uma nova camada. (Igual aos passos 4, 5 e 6.)

Cole o óculos.

11. Assim como no passo número 8, você deverá adequar agora os óculos à foto, redimensionando e ajustando.

Redimensione e ajuste à imagem.

12. Agora basta repetir os passos de abrir uma imagem, recortar o elemento e colar na foto principal. Você pode adicionar o que quiser, como um chapéu, por exemplo.

Coloque um chapéu.

13. Use os objetos que quiser e ajuste-os na imagem, o que conta aqui é a criatividade.

Coloque quantos elementos quiser.

É lógico que se você não utilizar objetos de fotos que estejam na perspectiva perfeita, com a iluminação idêntica à da imagem principal, a sua montagem não ficará perfeita, como se fosse real.

Mas o que realmente conta em montagens assim é a sua criatividade para deixar a foto divertida.

.......................................................

Se você não gosta de utilizar editores de imagem mais complexos como o Gimp para realizar tarefas assim, existem diversos programas e serviços online que criam montagens hilárias no mesmo estilo:

FotoFlexer (online) - Neste editor online você realiza montagens no mesmo estilo que o tutorial acima, mas aplicando elementos e diversos acessários que já existem dentro dele. É possível também colocar textos e molduras ao redor de suas fotos.

Slide (online) - Esse serviço ficou famoso no Orkut. Conta com uma porção de opções engraçadas para utilizar, como acessórios para o rosto e até mesmo bigodes. Da mesma forma que o FotoFlexer, permite que você adicione molduras nas imagens.

Montafoto.com (online) - Traz uma grande quantidade de opções para realizar montagens em suas fotos, podendo até mesmo criar cartazes engraçados e calendários.

Graphita (online) - Adiciona balões, brilhos, flores e enfeites em suas fotos.

Photo Bonny Image Editer (Windows) - Não é online, mas é gratuito. Traz uma quantidade realmente enorme de objetos super engraçados para utilizar em suas imagens e deixar tudo muito mais divertido.

Cupons de desconto TecMundo: