Transforme-se em um mangá e crie um avatar irado

4 min de leitura
Imagem de: Transforme-se em um mangá e crie um avatar irado

Com forte influência dos desenhos japoneses, os mangás desembarcaram com tudo no Brasil e conquistaram uma infinidade de fãs. Das revistinhas aos desenhos animados, os personagens com olhos grandes saíram das telas e páginas e foram parar em mensageiros instantâneos, páginas em redes sociais e, principalmente, como figuras de identificação de usuários em fóruns.

Para que você sempre inove na construção de seus avatares ou mangás, hoje você vai conhecer o Otaku Avatar Maker. Ele é um serviço online que oferece milhares de combinações diferentes para a criação de bonecos exclusivos e com a sua cara.  
Pré-requisitos
•    Conexão com a internet;
•    Acessar o Otaku Avatar Maker clicando na imagem abaixo:

Mãos à obra

Ao acessar o Otaku Avatar Maker as opções de personalização de seu personagem são apresentadas logo de cara (botões azuis na parte superior da janela), no entanto, é bom conhecer o restante do site.

No canto superior esquerdo há um pequeno avatar que serve para o acompanhamento da construção do personagem. À medida que alguma alteração for feita, é possível observar como ela ficou. No centro da tela há o botão “Randomizer”, mas você vai conhecer sua função adiante.


Monte seu avatar

Cada pequeno botão azul contempla uma área que pode ser personalizada. A seguir, você pode saber o que cada um oferece para a montagem do boneco.

Botões

Back – Planos de Fundo
O primeiro botão da barra é o “Back” e ele contempla dezenas de opções de planos de fundo. É possível inserir prédios, árvores, praias, inscrições japonesas, monumentos históricos, corações, asas e muito mais. Ao selecionar um plano de fundo, é possível verificar sua aplicação na imagem do canto superior esquerdo.

Planos de fundo

Hairstyle – Penteado

No botão “Hairstyle” é possível escolher o penteado de seu avatar. Cabelos longos, tranças, Chanel, liso, ondulado, com franja e muito mais, tudo o que você imaginar, encontra neste menu.

Penteados  exclusivos

Hairstyle Back – Penteado atrás

Enquanto em “Hairstyle” você escolhe o penteado, neste menu você define a aparência de seu cabelo na parte de trás. Com rabinhos, coques, amarradores e tudo a que você tem direito.

Detalhes na parte de  trás

Eyebrows – Sobrancelhas

Em “Eyebrow” as sobrancelhas do personagem são definidas. Escolha as que mais combinam com ele ou que expressam melhor seus sentimentos. Vale lembrar que todas as modificações podem ser acompanhadas em tempo real no avatar no canto superior esquerdo.

Sobrancelhas para mudar o  visual

Eyes – Olhos
No menu “Eye” você define o tipo de olho que o avatar vai ter. Aqui você pode "pirar’"e criar um mangá com características exclusivas, tendo em vista que os olhos são o que mais caracterizam este tipo de desenho.

Olhos de mangá

Mouth – Boca

Neste botão você escolhe a boca do boneco. Sorrindo, triste, banguela, impressionado e vários outros sentimentos.

A boca do mangá!

Hands – Mãos
Em “Hands” é possível escolher como as mãos do personagem serão exibidas. Opte por poses, braços cruzados, punhos prontos para a briga, mãos dadas com crianças, vestido de quimono e muito mais.

Defina o   posicionamento das mãos

Foot – Pés
Aqui é possível escolher o tipo de calçado que o avatar usará. De chinelo de dedo, passando por All Star, pantufa, botas e sapatos, você tem novamente muitas opções diferentes para criar um personagem exclusivo.

Personalize dos pés a  cabeça

Tops – Roupas
Em “Tops” você define o tipo de roupa a ser usada na parte de cima. Há dezenas de opções diferentes que contemplam aventais de chef, camisa e gravata, vestidos, camisa listrada, roupa de japoneses, coletes e vários outros modelitos.

Mais roupas

Foot – Calças

Ao contrário do “Foot” do item anterior, neste caso a mesma palavra quer dizer a parte de baixo do conjunto de vestuário. Calças, saias e vestidos estão disponíveis neste botão.

Calças e roupas de  baixo

Make Up – Maquiagem

Aqui ficam disponíveis diferentes opções para enfeitar o rosto do personagem. Além das maquiagens para as meninas, barbas e bigodes ornamentam as faces masculinas.

Enfeites para o  rosto

Glasses – Óculos

Para dar um visual mais descolado ou intelectual ao seu mangá, use uma das opções de óculos do Otaku Avatar Maker. Seu personagem vai ficar um arraso.

 Óculos

Accessory – Acessórios

Este é o menu que oferece os objetos para complementar a montagem do personagem. Aqui você encontra brincos, cachecóis, colares, bolsas, espadas, tacos de beisebol e muito mais.

Acessórios  descolados

Hair ornament– Enfeites de cabelo

Chapéus, bonés, turbantes, flores, orelhas de coelho e de gato, capacetes, máscaras e fantasias estão disponíveis neste menu. Basta escolher o que deseja e dar mais charme ao seu avatar.

Ornamentos para a  cabeça

Coloration – Colorações

Neste menu é possível definir as cores de quase todos os objetos acrescentados ao avatar. Em “Hair Color” você escolhe a cor do cabelo. Em “Eyes Color” é optar pela a cor dos olhos, “Skin color” para a pele, “Lip color” para os lábios e as variações de “Ware color” para alterar as cores das peças de roupa.

CoresAlignment – Alinhamento

Para concluir a montagem de seu avatar, escolha onde ele ficará na imagem. É possível deixá-lo mais a esquerda, direita, centro ou qualquer posição. Basta usar as opções do menu “Adjustment” (Ajuste).

No campo “Word” escreva algum nome ou assinatura, alter as cores e o tamanho da fonte. Por fim, antes de salvar seu mangá, defina o formato da imagem entre as opções GIF, PNG e JPG.

Posição e formato da  imagem

Assim que tudo estiver pronto, clique em “Download” (logo abaixo do boneco no canto superior esquerdo) para que seu personagem seja salvo no computador.

Download

Randomizer

O botão “Randomizer”, citado no início deste artigo, é uma forcinha para os preguiçosos. Sua função é criar um avatar aleatoriamente, caso você esteja sem inspiração para construir um. Basta clicar sobre ele e esperar o sistema montar um para você. Em seguida, faça o download e se divirta.

Avatares randômicos


No video acima é possível ver uma das infinitas possibilidades de uso do Otaku Avatar Maker. Um usuário utilizou suas criações e montou um vídeo divertido.

Agora que você aprendeu a usar o Otaku Avatar Maker é hora de soltar a criatividade e personalizar sua imagem de exibição no MSN, Orkut, Twitter, Blog ou em todos os lugares. O acervo do Otaku é gigantesco e você pode criar milhares de combinações usando todos os itens disponíveis.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.