Grupo conta a história de 25 anos do GIF animado [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Grupo conta a história de 25 anos do GIF animado [vídeo]

História do GIF animado é contada em vídeo (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Quem nunca viu um GIF animado? Se você costuma navegar no Tecmundo, em fóruns da internet ou mesmo em redes sociais (como Orkut, Twitter e Google+, que têm suporte para este tipo de animação), as chances são ainda maiores. O formato, bastante popular na internet, completa 25 anos em 2012, e o grupo PBS Arts resolveu criar um vídeo contando a sua história.

O pequeno documentário “Animated GIFs: The Birth of a Medium” (GIFs Animados: O Nascimento de um Meio, em tradução livre), tem quase sete minutos e traz algumas pessoas ligadas à internet e, é claro, ao formato, falando um pouco sobre sua história e por que o GIF é tão marcante também na história da web.

Os depoimentos foram feitos por Patrick Davison (do site MemeFactory), TopherChris (do Tumblr), Pamela Reed e Matthew Rader (do Reed+Rader) e ainda Jamie Beck e Kevin Burg (do Cinemagraphs). No vídeo, GIFs de várias épocas são relembrados, desde as primeiras animações de email, populares na década de 90, até quadros de filmes e montagens bastante atuais.

Uma pena o vídeo não trazer legendas, o que facilitaria a compreensão. De qualquer forma, ele é indispensável para quem se interessa por esse tipo de animação.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.