Mantenha a sua lista de contatos ilustrada e super completa!

1 min de leitura
Imagem de: Mantenha a sua lista de contatos ilustrada e super completa!

Se você acha que só porque inventaram e-mail não é mais preciso saber o endereço de verdade das pessoas, está muito enganado! Quantas vezes você já precisou enviar uma correspondência formal como um convite de formatura ou casamento para aquele seu amigo do colégio e não encontrou o endereço dele? Pois é, com o recurso Contatos do Windows Vista você não vai mais passar por isso.

Quer se redimir após anos sem anotar endereços? Então abra logo os Contatos do seu Vista clicando no menu “Iniciar” e digite “Contatos”, por último, tecle ENTER. Pronto, você abriu o catálogo de endereços do Vista. Agora, clique no botão “Novo Contato” na barra superior e adicione os dados dos seus amigos, clientes e colegas de trabalho ou colégio na sua lista de endereços.


Para inserir uma foto, clique na flecha na moldura do boneco que está no porta-retratos como na imagem abaixo e clique em "Alterar imagem".

Esta lista não tem tamanho limitado e assim, você pode adicionar quantas pessoas quiser. Contudo é sempre bom manter a ordem. Para manter a sua lista de contatos organizada e sempre bonita, você pode criar grupos de contatos clicando no botão “Novo grupo de contatos”.  Ao clicar neste botão você verá uma janela com os campos a serem preenchidos de acordo com as características de um determinado grupo.

Se você estiver organizando os contatos que anotou dos seus colegas de trabalho, nada mais apropriado do que nomear a sua lista como “Trabalho” ou “Pessoal do Escritório”. Em seguida, você vê um espaço para adicionar nomes. Clique no botão “Adicionar a grupos de contatos” para inserir seus contatos no grupo que está criando. É possível, também, criar contatos a partir desta tela utilizando o botão “Criar novo contato”. Aquela primeira janela aparecerá. Não há novidades, é só repetir aquele processo.

Quando terminar de separar em grupos o resultado é uma lista super organizada de dar inveja a qualquer um que não tenha todos estes endereços que você agora tem!

Fique ligado para as próximas dicas de Windows Vista que o Baixaki fará para você!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.