Tira-Dúvidas: Pacotão de perguntas do Baixaki

2 min de leitura
Imagem de: Tira-Dúvidas: Pacotão de perguntas do Baixaki

Diariamente, a seção do Tira-Dúvidas vem recebendo dezenas de questões e perguntas dos usuários e, como prometido, vamos dar início a algumas respostas. Este será um artigo rápido, contendo mais indicações e recomendações de leitura para tentar ajuda os usuários. Confira algumas das dúvidas recebidas nesta primeira semana:

Antivírus

“Bom, já tive o antivírus Kaspersky 07 , dai minha licença acabou e uso agora o Avast 4.8 Pro. Me parece que o Avast é menos eficiente. Afinal, qual o melhor e o que pesa menos?
Matheus Steinmetz Bitencourt”


“Olá, dúvida sobre um programa: Quando eu comprei o PC veio com o antivírus NORTON2009, mais ele expira em 60 dias e só restam 8 dias para ele expirar. Gostaria de saber qual antivírus vocês recomendam no lugar dele.
Leonardo soares de oliveira soares de oliveira”


Matheus e Leonardo, a melhor dica que o Baixaki pode dar a vocês sobre: qual o melhor antivírus, qual pesa menos e possui um rendimento melhor é indicar a leitura deste artigo, publicado em 30 de julho de 2008. Nele, quatro antivírus gratuitos foram testados e analisados, de acordo com as funcionalidades disponíveis. Deste modo, vocês poderão conferir e chegar a uma decisão, verificando pontos referentes a configuração de seus computadores e com os demais recursos que vocês tenham necessidade. Clique aqui para visualizar esse artigo

Licença de programas

“Tenho uma perguntinha (pode contar como uma só) :P Gostaria de saber a diferença de shareware, trial e demo...só isso...
Gabriel Gramorelli Lima”


Gabriel, está é uma dúvida que ronda a cabeça de vários usuários que tem curiosidade em descobrir a diferença entre os tipos de licenças existentes. A explicação vai aí:

  • DEMO: são (em geral) jogos pagos com apenas uma parte ou missão acessível para os não-pagantes.
  • Shareware: são softwares pagos com uma limitação de tempo de uso (por exemplo: 15 dias de uso), ou seja, todas as funções dele na versão completa estão disponíveis, entretanto em um período de tempo pré-estabelecido pelo desenvolvedor, as funcionalidades do programa se encerram.
  • Trial: são softwares pagos com uma limitação de algum recurso, por exemplo: não salvam, emitem marcas d’água com o nome do programa entre outros.

Internet

“Boa tarde, Tenho 3 internets. Uma condomínio + uma veloz + uma mini modem 3g. Gostaria de algum programa que pudesse aumentar as bandas e conseqüentemente aumentar a velocidade. Obrigado.
Bruno”


Bruno, este é um tipo de junção impossível com a tecnologia atual para conexões à rádio (como ocorre na maioria dos condomínios), por telefone ou 3G. Não é nem pelo fato das três serem diferentes, mas é que a probabilidade de junção para aumentar a banda é zero. Veja, não existe uma pessoa que possa contratar vários serviços de ADSL de 1MB e reunir todos para fechar um pacote com 50MB de velocidade. Infelizmente, essa dica não tem solução.

Gimp

“Baixei o programa Gimp e não sei como faço para mexer nas fotos. Queria tirar espinhas e olheira. Só que não sei como faz.
Talita Lemos”


Talita, o Gimp oferece um leque de opções para editar imagens. A princípio ele pode assustar, mas nada que com o tempo você não pegue a prática. Para ajudar com a sua dúvida, em relação à remoção de espinhas e olheiras, vamos recomendar a leitura deste tutorial: Truques do GIMP: Tirando manchas e espinhas de uma foto. Neste, todos os passos e procedimentos necessários para retirar pequenas manchas na pele são explicados.

Esta foi nossa primeira seção do Tira-Dúvidas. Hoje tentamos ajudar alguns usuários, mas fiquem atentos, já que semanalmente um pacotão com perguntas será publicado, e a sua dúvida pode ser a próxima. Abraços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.