Photoshop: como emagrecer

2 min de leitura
Imagem de: Photoshop: como emagrecer

Hoje em dia, tudo se resolve através do Photoshop. Bem, quase tudo. Umas das coisas que é possível fazer no Photoshop é deixar as pessoas mais gordas. E, é claro, deixar mais magras também. E é exatamente isso que você vai conferir no tutorial a seguir.

Primeiramente, abra o seu Photoshop (vamos trabalhar aqui com o Photoshop CS4).

Vamos começar removendo algumas partes indesejadas, como dobras. Com a ferramenta de laço poligonal, selecione a parte indesejada e exclua-a.

Caso seja necessário, você pode usar a ferramenta de clonagem para pintar alguma parte que ficar faltando (no caso, a manga da blusa).

Vá em Filter > Liquify.

Com a ferramenta de expandir, deixe o Brush Density em aproximadamente 34, e Brush Rate em 30. Vamos fazer o processo contrário agora: expandir o fundo para dentro, empurrando as dobras.

*Dica para usar o Liquify: vá com calma e não se empolgue. Clique várias vezes,  em vez de ficar segurando o botão do mouse, pois isso deixa o efeito muito artificial e borra a imagem.

Faça até ficar mais ou menos como abaixo. Você deverá continuar também em todas as curvas para que fique correto.

Agora, com a ferramenta de encolhimento, diminua todas as partes mais cheias.

Lembre-se também de diminuir o tamanho do busto, para não ficar desproporcional.

Vamos agora tirar as saliências da blusa, para parecer que ela está lisa. Com a ferramenta de clonagem, passe pela blusa até deixá-la lisinha.

Vai ficar como abaixo:

Com a ferramenta de laço poligonal, selecione todo o corpo, menos a cabeça.

Vá em Edit > Content-Aware Scale. Essa é uma nova ferramenta do Photoshop CS4, que transforma sem distorcer muito.

"Esmague" o corpo.

Clique com o botão direito do mouse e vá em “Layer via Cut”.

Agora ajeite o corpo para que fique com a cabeça no lugar correto.

Volte novamente para Filter > Liquify.

Vamos agora fazer alguns ajustes no rosto. Com a ferramenta de encolhimento, diminua as partes que estiverem um pouco maiores (como as bochechas, por exemplo).

Após arrumar o rosto e quase terminar a transformação, é possível que algumas partes fiquem com falhas. Para isso, basta que você use o pincel com a cor correta e passe por cima da parte. Veja o exemplo abaixo em uma região da blusa:

Agora, com a região consertada:

E é isso aí pessoal.

Lembrem-se de que tanto a forma de fazer como o resultado vão variar extremamente dependendo da foto. Por isso é difícil explicar exatamente, passo a passo. Outro ponto importante é que se trata de uma técnica extremamente difícil, que requer muita prática para fugir da artificialidade.

. . . . .

Confira o resultado final com comparação:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.