Beta de OS X El Capitan mostra que Apple pode ter iMac com tela 4K

1 min de leitura
Imagem de: Beta de OS X El Capitan mostra que Apple pode ter iMac com tela 4K

No mês passado, a Apple revelou todos os detalhes de seus novos sistemas operacionais para portáteis (iOS 9) e computadores (OS X El Capitan). Mas é claro que ainda há alguns segredos guardados pela empresa de Cupertino e aos poucos eles parecem estar sendo descobertos. O mais recente deles está no código fonte da versão beta do sistema OS X.

Como você pode ver na imagem que está logo abaixo deste parágrafo, além das resoluções Retina com as quais já estamos acostumados — e nisso incluímos os 5120x2880 pixels do iMac 5K de 27 polegadas —, também existe uma tela Retina com 4096x2304 pixels. Ou seja... estamos falando de um aparelho com resolução 4K sendo fabricado pela Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que tudo indica, esta resolução deve ser referente a um iMac de 21,5 polegadas — sendo uma versão reduzida do iMac 5K, uma vez que a resolução do computador de 27 polegadas não teria sentido em uma máquina menor. O que não se sabe é quando a Apple vai anunciar isso oficialmente, mas já é claro que estão sendo realizados testes internos.

Novos chips gráficos

Além da referência à nova resolução disponível nos computadores, a Apple também adicionou suporte a novos chips gráficos no seu código fonte. Além do chip Intel iris Pro Graphics 6200, também estão listados vários modelos da AMD: Radeon R9 M380; Radeon R9 M390; Radeon R9 M395 e; Radeon R9 M395X.  Tudo isso se casa perfeitamente com as resoluções mais avançadas, é claro.

Assim como acontece com as resoluções 4K, a informação dos processadores de vídeo ainda precisam ser confirmadas pela Apple, mas as chances de isso acontecer são altíssimas. Agora é só esperar pela oficialização das novidades da empresa de Cupertino.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.