Notebook da Alienware com GTX 1080 liga apenas com o olhar

2 min de leitura
Imagem de: Notebook da Alienware com GTX 1080 liga apenas com o olhar

Quando pensamos em notebooks para gamers, talvez a Alienware seja uma das marcas que mais aparecem em nossa cabeça. No Brasil, os computadores da fabricante chegaram oficialmente há algum tempo, mas ainda são vistos como artigos de luxo — e por luxo você pode considerar hardware, chassi, design e preço. Agora, a Alienware atualizou a linha de notebooks com produtos que vão fazer qualquer gamer chorar de vontade.

São três notebooks de tamanhos diferentes: 13", 15" e 17". Além disso, eles chegam como um novo design, totalmente preparados para a realidade virtual e um recurso de rastreamento ocular bem robusto, composto por câmeras Windows Hello e tecnologia Tobii no modelo top de linha de 17 polegadas.

Essa tecnologia Tobii pode fazer coisas realmente interessantes para o felizardo dono de um Alienware: ela pode, por exemplo, desabilitar a retroiluminação do teclado enquanto você não estiver olhando para a tela — e isso poupa energia. Bacana, não? Isso é só o começo.

A tecnologia de rastreamento ocular é tão legal quanto é assustadora

A tecnologia também é capaz de melhorar a sua habilidade em games. Ela vai rastrear e gravar a maneira que você joga algum game, além disso, vai mostrar os pontos centrais que seus olhos se fixam. Dessa maneira, você pode aprender em cima de seus erros.

Isso tudo é muito bacana, pois tem um uso real. Agora, um recurso "extra" que ainda não citamos é tão legal quanto "assustador": se você olhar para o logo da Alienware no notebook e ele estiver desligado, como "mágica", o computador vai iniciar. Sim, a tecnologia Tobii é tão impressionante quanto assustadora, porque isso significa que há uma câmera ligada esperando o seu belo olhar — já imaginou a questão da segurança nesse ponto?

A Tobii rastreia o seu olhar

O que tem debaixo do capô

Sobre hardware, os três modelos da Alienware estão prontos para a realidade virtual. Ou seja, eles funcionam tanto com headset Oculus Rift quanto com HTC Vive. E isso é muito bacana, pois mostra o quão potente essas máquinas são.

Os modelos também contam com placas diferentes: NVIDIA GeForce 1060 para o de 13", GeForce 1070 para o de 15" e GeForce 1080 para o de 17". Toda a linha de processadores Intel Core SkyLake também será utilizada — e aqui é um ponto negativo, já que poderiam ser os próximos KabyLake —, ao lado de memórias RAM de até 32 GB e 1 TB de armazenamento.

No final deste mês serão lançados os modelos de 15" e 17". O menor, de 13", chega apenas em novembro. Os preços não foram revelados — e também não muitos detalhes — mas você pode conferir como o top de linha deve se parecer aqui embaixo:

Alienware 17 (top de linha)

  • Tela: 17" (G-sync 120Hz)
  • Resolução: sem informações (provavelmente entre Full HD e 2K)
  • Processador: Intel Core i7 6820HK (SkyLake) com clock de 4.1 GHz
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 1080
  • Memória RAM: 32 GB DDR4 (2.667 MHz)
  • Armazenamento: 1 TB
  • Espessura: 30 mm
  • Recursos: Tobii, Windows Hello, sistema LED de retroiluminação
  • Preço: não informado

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.