Qualcomm anuncia smartwatch Toq na IFA 2013

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia smartwatch Toq na IFA 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A Qualcomm entrou no mercado de smartwatches definitivamente em recente anúncio feito na IFA, em Berlim, como alguns rumores já indicaram meses atrás. A estreia da empresa no segmento de relógios inteligentes acontece com o Toq, um aparelho repleto de funcionalidades e promessas e que quer brigar com o Galaxy Gear.

Os displays do Toq apresentarão tecnologia Mirasol, capazes de exibir imagens coloridas em alta resolução e com pouco gasto de energia – além de visibilidade ajustável e eficiente em ambientes que sejam claros ou escuros, graças às propriedades antirreflexo presentes no aparelho. O Toq também responde inteiramente ao toque, função que pode ser ativada ou desativada quando o dono do relógio quiser.

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Um design inteligente foi capaz de permitir que o display do Toq possua um menu com cores e funções por toque sem que ele ficasse grande ou pesado. O smartwatch é bastante fino, sendo que a bateria é o maior e mais pesado componente do relógio. Não existem cabos que possam ser conectados ao Toq; todas as informações são transmitidas por um app de Android (versão de iOS em desenvolvimento) via WiFi ou Bluetooth. O relógio é carregado através de um dock que também funciona como um case para o smartwatch.

Funções do Toq

O Toq possui uma interface bastante personalizável e que pode exibir várias informações simultaneamente. É possível ler emails e mensagens de textos no próprio relógio – além de você poder respondê-las; porém, com modelos de respostas preparados anteriormente. Com o app no smartphone ou tablet, você pode adicionar, remover ou reordenar suas respostas, que abrangem frases mais simples ou grandes.

Um atalho digital no pulso

Você também pode ver as movimentações no mercado financeiro com um app do Toq, as previsões do tempo, calendários e marcações de compromissos, entre outras pequenas funcionalidades. A bateria do Toq pode durar entre três e cinco dias. A Qualcomm não planeja produzir o produto em larga escala; o objetivo é analisar como o mercado receberá o produto.

Se ele for bem-sucedido, mais versões do Toq podem chegar às prateleiras. Apesar de o segmento de smartwatches não ser muito grande, a Qualcomm está bastante otimista. Até o momento, o preço do Toq não foi informado, e ele será comercializado somente nas cores preta e branca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.