Sony: vazam imagens das lentes acopláveis para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Sony: vazam imagens das lentes acopláveis para smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/SonyAlphaRumors)

Já faz algum tempo que alguns rumores têm surgido acerca dos próximos lançamentos da Sony para o mercado de dispositivos móveis. Além do Honami, suposto smartphone high-end que substituirá o Xperia Z, a empresa também estaria teoricamente desenvolvendo lentes que poderiam ser acopladas em qualquer smartphone com o intuito de melhorar sua capacidade fotográfica. Hoje (12), o site SonyAlphaRumors vazou três imagens que confirmam a existência de tal dispositivo.

Basicamente, a Sony pretende lançar duas versões do equipamento, que devem ser batizados como DSC-QX10 e DSC-QX100. A primeira lente é a maior da dupla e deve ter as mesmas configurações da câmera DSC-RX100M II, dotada de um poderoso sensor que mede uma polegada. A segunda, por sua vez, terá um zoom de 10x com um sensor CMOS de 18 MP (que deve medir 1/2 polegada). Ambos os modelos contarão com baterias embutidas, slot para cartões SD e conexões WiFi e NFC (protocolos pelos quais os gadgets se comunicarão com o celular).

Visto que o tamanho do sensor é uma das características que mais influenciam a qualidade de uma fotografia, os acessórios devem oferecer uma solução prática para quem não deseja abandonar seu celular atual para investir em uma câmera melhor.

Não foram divulgadas maiores informações acerca dos produtos. Note também que a terceira fotografia vazada exibe uma das lentes acopladas em um aparelho que parece muito com o Honami, se comparamos com as imagens já divulgadas do smartphone. Ambas as novidades devem ser reveladas oficialmente durante a IFA 2013, que ocorre entre os dias 6 e 11 de setembro em Berlim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.