Aprenda a manter seu papel de parede quando instalar temas novos

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a manter seu papel de parede quando instalar temas novos

Todos somos testemunhas de que os temas para deixar o seu computador com a sua cara sempre acabam interferindo no seu papel de parede. Um tema pronto normalmente contém ícones, cores diferentes, gradientes e papel de parede. Independente de você estar usando o Windows XP ou Vista, esta dica vai funcionar. Apenas o primeiro passo vai ser um pouquinho diferente.

No Windows XP você deve clicar em “Iniciar”, depois em “Executar”, digitar “regedit” e clicar em OK. No Vista você só precisa clicar em “Iniciar” como no XP, digitar “regedit” e teclar “Enter”. Este artigo foi elaborado com o Windows Vista, mas é perfeitamente aplicável ao XP. Feito isso, você verá uma janela como a figura 2.


O próximo passo é procurar pela pasta “HKEY_CURRENT_USER”. Quando você encontrar, siga para a pasta “Software”, depois “Microsoft”, “Plus!”, em seguida “Themes” e por último “Apply”. Ao chegar em “Apply”, vamos garantir que você não vai ter nenhum susto caso algo dê errado durante esta alteração; crie uma cópia de segurança. Para fazer isto, você deve clicar com o botão direito sobre a pasta “Apply” e selecionar a opção “Exportar...”. Crie um nome novo ou mantenha o mesmo e escolha um local diferente para salvar este arquivo.

Seguindo a diante, você notará que existe uma série de arquivos listados na parte direita da tela. Cada um destes arquivos é responsável por uma função referente ao seu desktop e os temas que são instalados. Para modificar as definições de papel de parede de modo que ele não seja alterado por nenhum tema que venha a ser instalado, modifique o valor do arquivo “Desktop Wallpaper” para 0 (zero).

Para fazer esta alteração, você deve clicar com o botão direito sobre o arquivo e selecionar a opção “Modificar”. Na nova janela que vai aparecer, coloque o valor 0 (zero) e clique em OK. Em seguida, instale um tema e verifique se a sua alteração teve êxito.

Fique ligado para as próximas dicas do Baixaki! Até a próxima!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.