Explosão de palitos de sorvete [Iberê]

1 min de leitura
Imagem de: Explosão de palitos de sorvete [Iberê]

Você acha que é possível transformar simples palitos de sorvete em uma bomba carregadíssima com energia potencial elástica? Este vídeo vai provar que é. Acompanhe os passos da experiência criada por Iberê Thenório para saber como fazer uma verdadeira explosão de palitos de madeira.

Material necessário

  • 50 palitos de sorvete (vendidos em papelaria)

Como fazer

Para criar a explosão de palitos você vai precisar de um pouco de paciência. O principal aqui é saber organizar a “bomba” da maneira correta, o que envolve dispor os palitos exatamente como Iberê Thenório explica em seu vídeo. É a “trança” de palitos que vai fazer com que o sistema gere a energia potencial elástica necessária para que tudo vá pelos ares.

Como você pode ver no vídeo, a brincadeira pode ser utilizada também para fazer “pegadinhas” com seus amigos. Basta deixar os palitos embaixo de alguma coisa que seja necessária para alguém. Assim que a pessoa precisar do item, vai detonar toda a estrutura.

.....

Essa é uma das experiências mais simples que você pode fazer em sua casa. Não envolve fogo, nem substâncias líquidas, por isso a única sujeira que ela gera são os próprios palitos. Por falar neles, tome bastante cuidado para que seus olhos não sejam atingidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.