Faça um revólver com álcool e acendedor de fogão [Iberê]

1 min de leitura
Imagem de: Faça um revólver com álcool e acendedor de fogão [Iberê]

Revólveres são sempre perigosos, mas e se você pudesse criar um que não dispara nenhum projétil letal? Apostamos que você se divertiria com brincadeiras de tiro ao alvo com seus amigos. E se você está achando que isso é impossível, vai se surpreender com mais este experimento criado por Iberê Thenório.

Materiais necessários

  • Um tubo de plástico com tampa (que não seja de rosca)
  • Algo pontudo para furar a tampa
  • Acendedor de fogão
  • Álcool
  • Pano
  • Cola quente

Como fazer

O primeiro passo para fazer a brincadeira é utilizar algo pontudo para perfurar a tampa na região mais central possível. É preciso que o furo seja grande o bastante para passar o cano do acendedor de fogão utilizado no processo. Depois, a cola quente deve ser utilizada para fixar e vedar bem as duas partes (tampa e acendedor).

Agora chegou o momento de preparar a “bala” que será disparada. Pegue o potinho e passe um pouco de álcool nele (com o pano que separamos na escolha dos materiais). Cuidado para não exagerar na quantidade, pois isso pode causar mais fogo do que o desejado.

Com todos os materiais preparados, chegou o momento mais esperado. Encaixe o potinho em sua tampa e depois pressione o botão do acendedor. O álcool entrará em combustão por causa da chama e o projétil será lançado para longe.

.....

Como acontece com todas as experiências que envolvem fogo, é mais do que necessário tomar cuidado na hora de fazer o revólver com álcool e acendedor de fogão. Caso não se sinta seguro pra fazê-lo sozinho, peça para que um adulto lhe ajude.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.