Para a Hyundai, o carro do futuro será parte da sua sala de estar

1 min de leitura
Imagem de: Para a Hyundai, o carro do futuro será parte da sua sala de estar

Sim, todos nós sabemos que a Internet das Coisas vai servir para, entre outras coisas, integrar seu carro e sua casa, mas isso, conceitualmente, deveria acontecer na parte de conectividade. Para a Hyundai, no entanto, essa integração deve ser mais do que apenas mandar a água pro miojo ferver antes de chegar à sua casa: o seu carro deve ser parte dela.

Chamado de “Mobility Vision” (ou Visão de Mobilidade aqui do nosso lado da rua), o projeto é um dos mais arrojados da CES e propõe que uma casa inteligente e um carro autônomo sejam, de certa forma, uma coisa só.

Isso porque o veículo fará parte do ambiente: seus assentos poderão ser usados como as poltronas da sala, por exemplo. No caso, uma poltrona flutuante, porque... Futuro, certo?

É como se sua casa virasse um dock e seu veículo se acoplasse a ele. Parece confuso? Fica bem mais fácil vendo o vídeo:

Então, quando você precisa ir pra algum lugar, basta sentar no sofá da sua sala e o carro vai se desacoplar e sair andando por aí. A Hyundai explica que a ideia é “borrar a linha entre mobilidade e o espaço em que se vive e se trabalha, integrando o veículo na vida cotidiana das pessoas”.

O projeto é realmente ambicioso e representa bem o futuro, mas a aplicação pode ser um pouco complicada.

Além do mais, não dá pra dizer que isso já não exista – ou vocês não lembram daquele rapaz que botou uma BMW (uma belíssima M3, diga-se de passagem) pra dentro de casa durante o furacão Matthew, na Flórida?

Ah, é quase a mesma coisa, vai!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.