Review: headset HyperX Cloud Stinger

5 min de leitura
Imagem de: Review: headset HyperX Cloud Stinger

A HyperX vem apostando sério no mercado brasileiro. Frequentemente, a companhia apresenta novos produtos com diferentes propostas para atender aos mais variados segmentos de mercado.

Nós já testamos diversos componentes da fabricante, incluindo headsets com diferenciais bastante interessantes. Desta vez, a marca nos enviou um modelo de entrada, voltado especialmente para o gamer que está comprando seu primeiro equipamento de áudio.

O headset HyperX Cloud Stinger é um headset leve, com design chamativo e que promete excelente qualidade sonora. A proposta deste modelo é focar na questão do custo-benefício, ou seja, ter um preço atraente e oferecer qualidade e conforto para o jogador.

Assim como outros componentes da HyperX, o Cloud Stinger é compatível com video games e promete entregar alta fidelidade independente do tipo de jogo ou do conteúdo. Ele ainda vem com microfone de alta qualidade, para quem vive conectado em partidas online e transmissões. Vamos conferir os detalhes.

Especificações

Design simples, mas de ótima qualidade

A HyperX tem um estilo bem ousado em seus produtos, conforme já vimos no Cloud Revolver. O novo modelo Stinger segue alguns padrões da marca, mas não é tão ousado como seus similares. A aparência ainda é robusta, os componentes são de boa qualidade, porém ele apresenta materiais mais simples e menos truques visuais.

Nada de LEDs, conchas cheias de detalhes ou vários artefatos coloridos. O Cloud Stinger foi projetado para ser um produto simples, mas isso não quer dizer que seja feio. Ele é bonito e se mostra bem alinhado aos quesitos mais buscados pelos gamers, que são conforto e qualidade de construção.

Pesando apenas 275 gramas, este modelo é um dos mais leves que já passaram por aqui. Ele é bastante confortável para uso durante longos períodos de jogatina, já que não aperta a cabeça ou as orelhas. O peso é bem distribuído, graças ao projeto de construção elaborado para oferecer conforto.

A estrutura de aço é bem resistente, mas ficamos um pouco incomodados na hora dos ajustes, pois jogadores menos atenciosos podem acabar machucando os dedos. A parte boa dessa estrutura é que ela garante longevidade ao produto.

O arco suspenso para ajuste na cabeça é de plástico e traz espuma Memory Foam, uma exclusividade da HyperX que já experimentamos em outros produtos, que são tão confortáveis quanto as que são instaladas nas conchas. O ícone nas laterais dos alto-falantes fica bem visível, ainda que não chame tanto a atenção. O microfone fica em posição de fácil acesso e tem ajuste simplificado.

As conchas são de tamanho avantajado, cobrindo totalmente as orelhas e até isolando um tanto do ruído proveniente do ambiente. O Cloud Stinger traz conchas dobráveis, característica muito positiva para o jogador que não está usando o headset e quer repousá-lo sobre os ombros.

Compatível com vários aparelhos

Assim como o Cloud Revolver, o modelo Stinger chega com um diferencial bastante importante:  a compatibilidade com computadores, celulares e consoles (Xbox One, PlayStation 4 e Wii U). A conexão com video games é excelente e basta plugar o headset no controle para curtir o áudio e conversar durante partidas online.

É válido ressaltar que muitas pessoas estranham o destaque para tal característica, já que qualquer produto com conector de 3,5 mm (padrão P2) pode ser usado em qualquer  aparelho citado. No entanto, a HyperX ressalta a capacidade de uso como headset (fones e microfone) em todas as plataformas.

O diferencial deste modelo é o conector, que já garante a transmissão do áudio do microfone em um único pino. Para quem usa o headset no computador, geralmente é necessário transmitir os sons de forma separada, por isso a fabricante incluiu na embalagem um adaptador com extensor (de 1,7 metros), facilitando o uso no PC, onde o headset pode ser conectado na parte de trás.

Som de ótima qualidade

Nós já destacamos em vários reviews a importância da qualidade sonora dos headsets gamers, mas é claro que a HyperX nunca teve críticas severas nesse sentido. A marca sempre fez um ótimo trabalho em seus dispositivos e acerta em cheio no Cloud Stinger, que traz sistema estéreo com alto-falantes de alta potência.

Este modelo entrega um sistema sonoro que passa a sensação de imersão, graças à construção e aos drivers, que conseguem enganar muito bem os ouvidos, dando a impressão de que estamos em outros ambientes.

A equalização é balanceada, com médios, graves e agudos equilibrados. Não importa se você vai curtir músicas, jogos ou filmes, pois o sistema de áudio é eficiente para qualquer fonte sonora.

Os alto-falantes de tamanho avantajado (50 mm) apresentam volume elevado, o que pode inclusive prejudicar a audição, por isso é bom regular os fones para uma experiência mais agradável.

O Cloud Stinger tem espumas especiais para dar mais conforto e apresenta ótima qualidade de construção

Assim como já percebemos com o modelo Cloud Revolver, o Stinger também pode apresentar algumas distorções em volume muito alto ao reproduzir músicas com excesso de graves. Uma pena que a HyperX não ofereça um software para regulagens mais precisas.

Vale a pena?

No fim das contas, o HyperX Cloud Stinger é um headset de ótima qualidade, preparado para quem precisa de um produto versátil. Por conta do peso e das espumas exclusivas, bem como da forma como o componente foi projetado, a HyperX disponibiliza aqui um headset bastante confortável, algo importante para quem passa horas jogando.

Na questão da qualidade sonora, temos aqui um dispositivo adequado para games e também para filmes. Os alto-falantes grandes garantem bom volume e ótima equalização. O sistema de som é balanceado e só peca mesmo pela falta de um software que poderia garantir melhores ajustes em determinadas situações, principalmente para usar diferentes equalizações.

O microfone é de boa qualidade. Ainda que não seja removível, ele não atrapalha em nada, então é bastante prático ativá-lo somente quando necessário.  Em nossos testes, ele funcionou perfeitamente e capturou bem a voz, sendo um acessório de boa qualidade para quase todas as situações.

A compatibilidade com consoles também merece destaque. Nós testamos com o PlayStation 4 e Wii U e não tivemos quaisquer problemas. Ele é bem adequado para o uso nos video games mais modernos e com diferentes tipos de jogos. A presença do adaptador para computadores é bem interessante, pois vem com um extensor para o cabo.

O HyperX Cloud Stinger está em pré-venda no site da KaBuM! até o dia 23 de outubro por R$ 299 (e os 50 primeiros compradores ainda ganham um boné). Após esse período, o componente será vendido online no mesmo ecommerce e também nas lojas ProGaming por R$ 349,90 — essas lojas terão exclusividade por 20 dias. Depois disso, este HyperX poderá ser encontrado nas principais lojas do país.

Considerando que estamos falando de um headset de entrada, o valor é um pouco salgado. Todavia, se pensarmos que a HyperX é uma das melhores marcas e apresenta aqui um produto muito confortável, então o preço acaba sendo mais interessante. Basicamente, se você quer um headset para todos os seus aparelhos e de boa qualidade, este modelo pode ser o mais adequado. Gostamos muito e recomendamos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.