Review: headset HyperX Cloud Revolver S

7 min de leitura
Imagem de: Review: headset HyperX Cloud Revolver S

A HyperX tem dado tiros certeiros para conquistar os gamers que buscam tecnologia de ponta e novidades que incrementem a jogatina. Aqui no Brasil, a marca tem feito muito sucesso com componentes de hardware e periféricos da mais alta qualidade.

Entre tantos produtos, a HyperX tem uma linha bem robusta de fones de ouvido, com modelos específicos para os jogadores mais exigentes. No começo do ano, a fabricante anunciou o novo Cloud Revolver S, que vem com novidades bem pontuais.

O tamanho avantajado, notável também pela alta qualidade na construção, aliado aos alto-falantes grandes, que supostamente entregam potência de sobra, são aspectos marcantes deste headset, que ainda se destaca por trazer dupla conectividade: USB e P2 (conexão padrão de fones de ouvido).

Todas essas características são marcantes, mas o grande diferencial aqui é a compatibilidade com a tecnologia Dolby de até 7.1 canais. Essa novidade vem a calhar em uma época que mais jogos adotam tal recurso para incrementar a sonoridade. Será que o HyperX Cloud Revolver S realmente entrega uma experiência superior em áudio? Vamos conferir!

Especificações

Fones de ouvido

  • Driver: 50 mm com ímãs de neodímio
  • Tipo: circumaural, fechado
  • Frequência de resposta: 12Hz a 28.000 Hz
  • Impedância: 30 Ω
  • Nível de pressão de som: 104,5 dB SPL/mW a 1kHz
  • Energia: aproximadamente 30mW (máximo de 500 mW)
  • Peso: 360 g
  • Peso com microfone e cabo: 376 g
  • Tamanho do cabo: 1 m (apenas do headset) + 2 m (com adaptador para PC)
  • Conexão: 3,5 mm (4 polos para consoles) + adaptador para 2 conectores (com plugs estéreo e microfone para PCs)

Microfone

  • Elemento: condensador electret
  • Padrão polar: unidirecional, cancelamento de ruídos
  • Frequência de resposta: 50Hz a 18.000 Hz
  • Sensibilidade: -40 dBV

Eu já vi este headset — e ele continua lindo

A HyperX é parceira do TecMundo já faz algum tempo, então nós já testamos vários periféricos da marca. Há cerca de um ano, por exemplo, eu mesmo tive a oportunidade de analisar o headset Cloud Revolver Pro Gaming — modelo que impressionou bastante nos testes de todas as formas possíveis.

Ocorre que, neste ano, nós recebemos o HyperX Cloud Revolver S para uma análise completa. Normalmente, nós já esperamos similaridade entre os produtos de uma mesma linha, mas ficamos até impressionados com a aparência inalterada do novo periférico. Toda a estrutura do modelo S é idêntica à que vimos no Pro Gaming.

Isso é um problema? De forma alguma. O comentário quanto ao design do produto é importante para aqueles que são fãs da marca e estão pensando no upgrade, pois se a ideia é apenas migrar para a nova versão por conta do apelo visual, talvez as pequenas alterações realizadas pela fabricante não sejam tão significativas para justificar tal atualização.

 Apesar disso, é importante notar que o Hyper X Cloud Revolver S tem um visual bem ousado. Assim como a de seu antecessor, sua aparência é robusta, graças às conchas de tamanho avantajado e aos demais elementos que evidenciam a qualidade superior do dispositivo. Ele tem componentes de alta qualidade, para maior conforto e resistência.

As similaridades com o modelo antigo são tantas, que fica evidente que a HyperX não alterou nem um grama no periférico. O Revolver S pesa somente 360 gramas, sendo bem leve e agradável para uso em partidas de longa duração. Vale salientar que o peso é bem distribuído, algo possível por conta dos materiais leves e do projeto muito bem desenhado.

Novamente, temos uma estrutura de aço, que garante boa durabilidade e dá estabilidade ao headset. No entanto, a tiara de metal pode incomodar em algumas situações, já que ela produz ruídos excessivos quando o jogador realiza determinados ajustes — algo que soa como um estrondo nos ouvidos.

A estrutura similar à do antecessor traz a tiara suspensa, que se ajusta confortavelmente à cabeça e evita o contato com a estrutura de metal — área que deixa o logotipo visível na fresta da haste de sustentação. A espuma na tiara é revestida com material macio. O encaixe é perfeito, ainda mais com os elásticos, que deixam a peça bem maleável.

Por ser um headset de alta potência, o HyperX Cloud Revolver S conta com alto-falantes de proporções avantajadas. Dessa forma, a fabricante teve de incluir conchas de tamanho avantajado, que, além de servir para acomodar as peças, dão um visual ousado ao produto.

As espumas utilizadas nas conchas são do tipo Memory Foam, uma exclusividade da HyperX e que nós já elogiamos em análises anteriores. O material de alta qualidade entrega conforto, uma vez que se adapta perfeitamente às laterais da cabeça e evita pressão excessiva. Essas espumas ainda agregam elegância com revestimento em tecido que imita couro.

As conchas trazem o ícone gráfico da HyperX nas laterais, algo que chama atenção. No modelo anterior, tais itens ficavam ainda mais evidentes na cor vermelha. A discrição é marcante aqui, já que esses elementos foram pintados na cor branca. Apesar de ser uma atualização, a marca não investiu em um sistema luminoso, algo que seria muito bem-vindo.

Vale notar, contudo, que o Cloud Revolver S também não utiliza conchas dobráveis, o que pode ser um contra para algumas situações. Por outro lado, o sistema mais rígido desses componentes entrega bom isolamento, sem deixar de lado alguma flexibilidade para um melhor ajuste.

Agora compatível com Dolby 7.1

Design é importante em acessórios para jogos, já que um produto devidamente projetado pode evitar cansaço e desconforto. Todavia, um headset gamer precisa ter componentes de som capazes de entregar alta potência para convencer os jogadores.

Assim como já conferimos em outros modelos recentes da marca, o Cloud Revolver S é mais um excelente produto da HyperX, que conta com um sistema de alto-falantes muito robusto, compatíveis com a tecnologia Dolby Surround 7.1.

Com uma arquitetura que entrega imersão, graças também à construção das conchas e ao posicionamento dos alto-falantes, o Cloud Revolver S leva o jogador para outros ambientes. Nós o testamos com o Star Wars: Battlefront e pudemos perceber as vantagens do fone em um game capaz de reproduzir múltiplos canais.

A equalização deste headset é balanceada, sendo que o jogador pode optar entre cinco perfis quando utiliza a placa externa com conexão USB. Com as tantas regulagens, você tem opções sonoras adequadas para músicas, jogos ou filmes.

Assim como já constatamos em modelos similares, os alto-falantes de tamanho avantajado (50 mm) apresentam volume elevado, o que pode inclusive prejudicar a audição, então é importante regular os fones para uma experiência mais agradável. No geral, a qualidade é bem elevada, sendo este um produto altamente recomendado para gamers exigentes.

É só plugar no video game e curtir a jogatina!

O Cloud Revolver S é um headset projetado para jogatina, mas, ao contrário de outras marcas que focam apenas nos computadores, a HyperX idealizou este modelo para entregar total compatibilidade com consoles (Xbox One, PlayStation 4 e Wii U).

A utilização nos video games é bem simples: basta conectar o componente no controle e ajustar o volume. Em nossos testes, o Cloud Revolver S funcionou perfeitamente no PlayStation 4, inclusive quando usamos a conexão USB.

 Nossa análise foi feita com a execução do jogo Alien: Isolation. A qualidade sonora deste HyperX é impressionante para jogos desse tipo, que necessitam de total imersão. Com a conexão USB ainda é possível ativar a tecnologia Dolby para uma qualidade incrível.

Você fala o que quiser em alto e bom som nas partidas mais insanas!

É claro que um headset voltado para gamers exigentes não estaria completo sem um microfone de altíssima qualidade, então não é surpresa alguma que o Cloud Revolver S apresente um componente bastante robusto para a captura de áudio.

Tudo bem que não são todos os jogadores que usam chat com voz, mas a presença de um componente pronto para a jogatina e para transmissões online é importantíssima. Para melhorar, a HyperX incluiu um sistema de cancelamento de ruídos que elimina zumbidos, captando apenas a voz do jogador.

Independentemente se você vai usar o HyperX Cloud Revolver para jogos ou para conversas em softwares como o Skype, o microfone aqui se mostra preparado essas atividades, evidenciando capacidades elevadas para captar o áudio com alta qualidade.

Vale notar que, novamente, a HyperX optou por um microfone removível. Quando você não o está usando, é possível removê-lo; quando necessário, basta plugar na entrada e ajustar para que ele fique em uma posição ideal para as conversas.

Vale a pena?

A HyperX prova novamente que está disposta a levar as melhores tecnologias até os jogadores. O Cloud Revolver S chega como um headset de ótima qualidade, preparado para quem precisa de um produto versátil e confortável.

O design não é lá muito inovador, já que segue a mesma linha do produto antecessor, porém o visual tem características adequadas para entregar boa usabilidade por longos períodos. Os fios são bem longos, mas isso pode ser interessante para quem deixa a máquina longe.

Sobre a questão do áudio, temos aqui um headset ideal para games, músicas e filmes. Os alto-falantes grandes garantem bom volume e ótima equalização. O sistema sonoro é balanceado e a reprodução com a tecnologia Dolby Surround 7.1 é impressionante.

A compatibilidade com video games vale ser mencionada, já que este produto é ideal para qualquer console moderno. A presença do adaptador para PCs é de grande utilidade, sendo que este também é compatível com o PlayStation 4.

O Cloud Revolver S está disponível em lojas online por R$ 799. O valor é elevado, mas está na faixa de preços de produtos similares com tecnologias de múltiplos canais. Se você é exigente e quer um headset para usar em múltiplas plataformas, certamente este HyperX é uma ótima opção!

Produtos em promoção

HyperX Cloud Revolver S
KaBuM! - https://goo.gl/iWRT4Y

HyperX Clour Revolver Pro
KaBuM! - https://goo.gl/VQlEhS

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.