Veja as 15 melhores reações à mudança do sistema de votos nas Eleições 2016

2 min de leitura
Imagem de: Veja as 15 melhores reações à mudança do sistema de votos nas Eleições 2016
Imagem: Longah

Ainda que a situação não esteja totalmente confirmada, um corte agressivo nas contas do Governo pode fazer com que o voto eletrônico faça parte do passado – pelo menos para a próxima rodada de votações no país. Isso porque, na teoria, o Brasil pode acabar tendo que contar com um antigo método para levar adiante as Eleições 2016: a cédula de papel. Claro que a mera menção do artifício já gerou polêmica entre a população, mas nada se compara à comoção que a suposta mudança causou na internet. O resultado disso? A mais pura zoeira!

Sim, muita gente utilizou a web para mostrar que está insatisfeito com a escolha de trazer de volta um sistema antiquado de votação, com cidadãos falando sobre retrocesso da democracia e temendo por possíveis fraudes ou adulterações durante a contagem de votos – processos teoricamente facilitados com o papel. Por outro lado, como é típico do povo brasileiro, uma boa parcela dos internautas fez sua crítica através de postagens cheia de humor nas redes sociais.

Mais uma vez, foi a galera do Twitter que, de forma espontânea, acabou criando uma corrente de mensagens e imagens ácidas a respeito do provável formato das Eleições 2016 após o repasse de apenas R$ 428,7 milhões à Justiça Eleitoral – um orçamento cerca de 80% menor do que nos períodos anteriores, segundo Dias Toffoli, presidente do TSE. Como nem todo mundo pode acompanhar os milhares de tweets no site, separamos as melhores reações da web em uma listagem que prova o DNA “100% hue” dos nossos eleitores. Confira:

1. Vote Chong Li 2016 ou...!

2. Ligue para o número que aparece na sua TV

3. Segundo turno só com pastel especial

4. Safadeza em primeiro lugar!

5. Junte-se à sua turminha

6. Relaxante, criativo e, claro, cívico

7. No Limite da zoeira!

8. E agora, Bial?

9. Teste para cardíaco!

10. Só na faca

11. Fecha a roda, malandro!

12. O Bulbassauro é do Partido Verde?

13. Enfim, guerra nas urnas!

14. Quem vai carregar o time?

15. Muita malemolência

--

Bom, deu para ver que o pessoal é bem mais criativo com as soluções eleitorais na internet do que nos bastidores do Governo, não é? Para complementar a lista, nós sugerimos ainda a inclusão das opções de: a) Torneio melhor de nove de Truco sem maço; b) Liga no esquema de pontos corridos de Street Fighter II de rodoviária; c) Disputa de marcha atlética entre os candidatos; e, por último, mas não menos importante d) Campeonato de zerinho em Honda Titan – parcelada para caber no orçamento de 2016, se for preciso.

E aí, o que acha das alternativas dadas pelos internautas? Acha que faltou algum esporte ou método justo de decidir o futuro do país? Ainda que aparentemente essas postagens tenham como objetivo a boa e velha zoeira, não dá para negar que as publicações ajudam a refletir sobre as possíveis mudanças para as próximas eleições e atraem a atenção das pessoas para o assunto.

Qual seria o melhor substituto para as urnas eletrônicas nas Eleições 2016? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.