Faz o muro! Veja os 13 melhores memes da eleição de Donald Trump nos EUA

2 min de leitura
Imagem de: Faz o muro! Veja os 13 melhores memes da eleição de Donald Trump nos EUA
Imagem: Opinião Goiás

Apesar de as pesquisas indicarem até pouco momentos antes do início da apuração dos votos que Hillary Clinton era a favorita à presidência dos EUA, Donald Trump mostrou que sua oratória – adquirida em anos de negociações no mercado corporativo – foi o suficiente para fisgar a maioria do eleitorado e dos delegados norte-americanos. Os dois chegaram a se alternar na liderança ao longo da contagem, mas, no final das contas, o candidato republicano conseguiu se tornar o sucessor de Barack Obama na Casa Branca.

Motivo para a economia tremer diante de um político de primeira viagem e com propostas rasas para o mercado estrangeiro? Fonte de preocupação para minorias e grupos que lutam pelos direitos das mulheres? Terror para os mexicanos e outros povos latinos? Bem, todos esses e outros tantos itens têm sido discutidos à exaustão nesta quarta-feira (9) por especialistas, pela imprensa e por cidadãos de todo o mundo. E na internet? Oras, na internet a linguagem universal da zoeira ainda é quem manda.

O internauta gringo e brasileiro é um bicho extremamente criativo

Claro que bastou o novo presidente norte-americano ser confirmado para que as redes sociais explodissem com postagens que variam entre tiradas ácidas e comentários bem-humorados, sem esquecer de uma enxurrada de imagens que mostram como o internauta gringo e brasileiro é um bicho extremamente criativo. Separamos abaixo algumas das melhores publicações para que você entenda como a web reagiu à chegada de Trump ao poder. Confira!

1. "Naum ta çendo fácio"

2. Uma hora os memes se tornam verdade, gente

3. Tem previsão para o fim das obras?

4. Tapetão ou, como dizem na gringa, "Big Carpet"

5. Enquanto isso, na fronteira do Canadá...

6. Em último caso, os canadenses podem usar essa técnica

7. A disputa promete continuar acirrada

8. Parece que vai faltar lugar no Mundo Invertido

9. Agora, todo mundo sente falta do bom velhinho, hein?

10. Nossa Jureg!

11. O meme do muro continua firme e forte

12. Presidência multicolorida

13. Nosso garoto, sempre a par das últimas novidades

--

E aí, o que você tem visto a respeito desse assunto na sua timeline do Facebook ou do Twitter? Contribua com a lista mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.