No Brasil, o dia 1º de abril é conhecido como o “dia da mentira”, mas ao redor do mundo ele vai um pouco além das histórias inverídicas. A data é usada para que pegadinhas sejam feitas nos mais diversos graus e as empresas de tecnologia não escapam disso. Todos os anos, fabricantes e desenvolvedoras reservam o dia primeiro de abril para tentar enganar o público com bastante humor.

Como sempre, a Google foi uma das empresas que mais se dedicou às novidades humorísticas — e até errou a mão e um dos casos —, sendo responsável por várias brincadeiras bem divertidas. Confira agora mesmo algumas das mais legais que foram colocadas em destaque durante este 1º de abril e que enganaram muita gente ao redor do mundo. Você também cairia em alguma delas?

1. Google Cardboard Plastic

Neste ano, a revelação da Google foi um dispositivo de “realidade real”... Pois é, uma adaptação do Cardboard VR para uma plataforma muito mais realista. Em vez de se encaixar a smartphones ou outros eletrônicos, o dispositivo permite que os consumidores vejam o que acontece de verdade no mundo real. Basta colocar o Cardboard Plastic e ter acesso a um mundo inteiro de possibilidades, com imagens 20/20, som em 360 graus e acesso a qualquer aplicativo já lançado.

2. Google Furikku

A divisão japonesa da Google anunciou um teclado físico bem interessante para os smartphones. Trata-se do Furikku, uma plataforma de código aberto que permite a inserção de ideogramas japoneses diretamente a dispositivos eletrônicos. Trata-se de um dos teclados mais elaborados e complexos já vistos. Seria uma excelente ferramenta para quem fala japonês, mas trata-se de uma grande mentira.

3. Google Apps in Space

Já imaginou como seria poder testar e distribuir os seus aplicativos diretamente no espaço sideral? Pois é isso que a Google permitirá com o Apps in Space. Com o projeto, desenvolvedores vão poder verificar se seus aplicativos funcionam perfeitamente em condições extremas de gravidade e temperatura.

4. Snoopavision

Você deve conhecer o rapper Snoop Dogg e a fama dele. Pois o cantor acaba de firmar uma parceria com a Google para um novo projeto bem legal. Trata-se do YouTube SnoopaVision. Com ele, qualquer vídeo pode ser assistido em qualquer lugar do mundo e em 360 graus. Quando você olhar para trás, perceberá uma coisa bem curiosa: Snoop Dogg está na mesma sala assistindo ao mesmo vídeo.

5. Bicicletas autônomas

Depois de carros que se dirigem sozinhos, agora chegou a vez de as bikes fazerem o mesmo. A Google investiu bastante nisso e trouxe a possibilidade de que bicicletas consigam se locomover completamente autônomas e sem a necessidade de propulsão humana. Ideal para levar as compras com facilidade ou para passear com as crianças sem precisar sair de casa.

6. Burger King Single Fries

Sabe aquele momento em que você quer comer batata frita, mas acha que uma porção é muito só para você?* Pois você pode aproveitar a nova opção do Burger King para se livrar dessas situações. Trata-se do Single Fries, batatas fritas individualmente e oferecidas para os consumidores em unidades. É o fim do desperdício.

*(Nota do Redator: “Eu não sei, porque batata nunca é demais”).

7. Lexus Velcro

Os carros da Lexus são luxuosos? Sim! Eles são poderosos? São também! São seguros? São e vão ficar ainda mais! Isso graças ao novo sistema de velcro da companhia, que prende os bancos aos motoristas para fazer com que eles fiquem muito mais estáveis e seguros.

8. Razer BreadWinner

Quem é que gosta de pão? “EEEEEEUUUU” gritam os fãs de pão! Pois vocês forma um grupo (o que inclui este redator) que ficará muito feliz com as novidades da Razer. A empresa especializada em games acaba de anunciar uma nova torradeira totalmente voltada aos fãs de jogos! Sabe por quê? Porque ela faz pães deliciosos.

9. Heavy Bubbles

Quais são as águas dos campeões? Não existem opções, pois somente a Heavy Bubbles é a água dos campeões. Trata-se de uma empresa de água com gás responsável pela fabricação de água de alto nível e totalmente voltada aos homens mais fortes do mundo.

10. Sony Proton Pack

A Sony já é conhecida pelos jogos e pelos consoles de vídeo game. Agora, a empresa está ingressando em um novo mercado bem legal e surpreendente: o mundo dos caça-fantasmas. A partir de agora, qualquer pessoa poderá comprar o Proton Pack para capturar fantasmas e outros seres que estiverem incomodando lá do outro lado.

11. Samsung "8"

Ainda ontem, a Samsung prometeu que iria apresentar uma grande novidade relacionada ao número "8" nesta sexta-feira. Se alguém ficou esperando pelo Galaxy S8, foi uma grande perda de tempo.

12. CornHub

Sim... Você leu certo! Estamos falando de um site erótico inspirado em milhos! Mentira, é só o tradicional e conhecido site de sempre com uma piadinha de “1º de abril”.

13. Gláuber, o Tijolo (GoT)

A Netflix anunciou que todos os episódios de "GoT" estariam disponíveis a partir de 1º de abril no serviço de streaming. O mais legal disso tudo? Não é mentira! Só que a sigla não significa "Game of Thrones", o seriado da HBO, mas sim "Gláuber, o Tijolo". O personagem foi criado para estrelar três clipes de curta duração que envolvem uma jornada épica e dramática do objeto em meio a um canteiro de obras — tudo piada, claro, mas os vídeos realmente existem e foram inseridos no YouTube. Seria supresa demais se o canal norte-americano liberasse seu principal produto para uma concorrente, mas muita gente caiu na pegadinha e ficou furiosa com a Netflix pela divulgação.

.......

Qual foi a pegadinha de 1º de abril que você mais gostou em 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: