Honor 5X: novo smartphone intermediário da Huawei traz acabamento em metal

1 min de leitura
Imagem de: Honor 5X: novo smartphone intermediário da Huawei traz acabamento em metal

Enquanto o Nexus 6P da Huawei chama a atenção nos Estados Unidos, a fabricante chinesa continua a investir de forma mais atenciosa em sua terra natal. Prova disso é o lançamento do Honor 5X, dispositivo intermediário que sucede o Honor 4X e aposta em um acabamento metálico para chamar atenção dos consumidores.

Apresentando um display de 5,5 polegadas com resolução 1080p, o dispositivo tem o chipset Snapdragon 616 e duas opções de memória RAM: 2 GB ou 3 GB, dependendo do modelo escolhido. Independente da versão, o armazenamento interno é de 16 GB expansível por cartões micro SD.

A câmera traseira do dispositivo possui 13 megapixels, enquanto a lente frontal é de 5 megapixels. Para completar, a Huawei inclui um leitor de impressões digitais na parte traseira do gadget, que vem equipado com uma bateria de 3.000 mAh com suporte à tecnologia Quick Charge 3.0.

Já disponível no mercado chinês, o produto custa aproximadamente US$ 160 em sua versão com 2 GB de RAM, enquanto a variação com 3 GB de RAM sai por US$ 220. Até o momento, não há qualquer perspectiva de que o novo modelo deva chegar oficialmente ao mercado ocidental.

Qual é a sua impressão com relação ao Honor 5X? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.