Huawei deve mesmo fabricar novo Nexus; veja possíveis especificações

1 min de leitura
Imagem de: Huawei deve mesmo fabricar novo Nexus; veja possíveis especificações
Imagem: MyDrivers.com

A fabricante chinesa Huawei passou do mercado de celulares baratos para o de smartphones top de linha, mas ainda não conseguiu o reconhecimento desejado fora do país de origem. Entretanto, essa situação pode estar prestes a mudar — e a Google seria a grande responsável.

De acordo com o site MyDrivers.com, a Huawei foi mesmo selecionada para ser a fabricante do próximo celular da linha Nexus. Rumores sobre a parceria já existiam antes, mas agora os detalhes parecem mais precisos. Ela utilizaria um protótipo do celular Ascend Mate 8 como base para o modelo e o lançamento estaria marcado para a partir de setembro de 2015.

As especificações técnicas também já foram especuladas: tela de 5,7" e processador Snapdragon 810. O chip ainda não é definitivo, já que problemas de superaquecimento do incomodam o produto. Outro modelo da Qualcomm ou até mesmo um Kirin (que é fabricado pela própria Huawei) estariam na fila de espera.

A linha Huawei Mate tem como característica ser um smartphone "premium". Por enquanto, nada foi confirmado por ambos os lados, mas fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.