Huawei deve mesmo fabricar novo Nexus; veja possíveis especificações

1 min de leitura
Imagem de: Huawei deve mesmo fabricar novo Nexus; veja possíveis especificações
Imagem: MyDrivers.com
Avatar do autor

A fabricante chinesa Huawei passou do mercado de celulares baratos para o de smartphones top de linha, mas ainda não conseguiu o reconhecimento desejado fora do país de origem. Entretanto, essa situação pode estar prestes a mudar — e a Google seria a grande responsável.

De acordo com o site MyDrivers.com, a Huawei foi mesmo selecionada para ser a fabricante do próximo celular da linha Nexus. Rumores sobre a parceria já existiam antes, mas agora os detalhes parecem mais precisos. Ela utilizaria um protótipo do celular Ascend Mate 8 como base para o modelo e o lançamento estaria marcado para a partir de setembro de 2015.

As especificações técnicas também já foram especuladas: tela de 5,7" e processador Snapdragon 810. O chip ainda não é definitivo, já que problemas de superaquecimento do incomodam o produto. Outro modelo da Qualcomm ou até mesmo um Kirin (que é fabricado pela própria Huawei) estariam na fila de espera.

A linha Huawei Mate tem como característica ser um smartphone "premium". Por enquanto, nada foi confirmado por ambos os lados, mas fique de olho no TecMundo para mais novidades.