Huawei pode produzir Nexus com processador próprio

1 min de leitura
Imagem de: Huawei pode produzir Nexus com processador próprio

No começo de março, um executivo chinês confirmou que a Huawei está querendo produzir o próximo smartphone da linha Google Nexus — sendo que ela estaria disputando a possibilidade com a LG. Já no começo de maio, outras informações surgiram para praticamente comprovar isso, sendo ainda revelados alguns dos detalhes do hardware que seria empregado no aparelho.

Agora, as novas notícias que começam a circular falam sobre o processador que será instalado no aparelho. Em vez de usar os chips da Qualcomm como vinha sendo esperado, é possível que a Huawei instale o Kirin 930 — componente produzido pela própria companhia chinesa. Também existem rumores sobre a utilização do Kirin 940 ou 950, sendo que os três modelos mencionados usam o design do Cortex A72.

Caso seja confirmada a utilização dos chips Kirin no Nexus da Huawei, veremos a fabricante reduzindo custos de uma maneira bem interessante. Ainda não é possível dizer se isso vai refletir no preço dos aparelhos, mas é bem possível que os Nexus surjam mais acessíveis, caso realmente sejam produzidos pela Huawei. Quais as suas apostas para o próximo celular da Google?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.