Com duas câmeras traseiras, o Honor 6 Plus da Huawei já tem data de anúncio

1 min de leitura
Imagem de: Com duas câmeras traseiras, o Honor 6 Plus da Huawei já tem data de anúncio
Imagem: Alibaba

Com atuação principal na China, a Huawei possui uma forte representação no mercado mundial de smartphones e vem se esforçando para melhorar a qualidade de seus produtos. Agora, tudo indica que a empresa esteja prestes a trazer mais uma novidade para sua linha Honor de celulares, o Honor 6X – também conhecido como Honor 6 Plus.

Embora não tenha sido oficialmente anunciado, o aparelho já possui documentos da TENAA – que funciona como uma Anatel chinesa – que revelam algumas de suas especificações. O dispositivo virá com um SoC octa-core de 1,8 GHz de marca desconhecida, embora se especule que se trate de um Kirin. Ele contará também com 3 GB de memória RAM, uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080p), uma câmera frontal e duas traseiras.

Além disso, o Honor 6X virá em versões com 16 e 32 Gb de armazenamento interno, que poderá ser expandido por meio de um slot para cartões micro SD. Quanto ao sistema operacional, sabe-se que o aparelho virá rodando o Android 4.4.4 KitKat de fábrica, sem notícias sobre a possibilidade de atualização para o 5.0 Lollipop – ainda que isso seja bastante provável.

Especificações técnicas

  • CPU: processador octa-core de 1,8 GHz – possivelmente o Kirin
  • Memória: 3 Gb de RAM
  • Tela: display TFT de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels)
  • Armazenamento interno: versões com 16 e 32 GB (expansível com cartões micro SD)
  • Sistema operacional: Android 4.4.4 KitKat
  • Dimensões (A x L x E): 15,04 x 7,57 x 0,75 cm
  • Peso: 165 gramas

Quase chegando

Por enquanto, ainda não há informações sobre como a fabricante pretende utilizar as duas câmeras na traseira do Honor 6X, embora elas possam ter uma funcionalidade similar ao recurso Duo Camera do HTC One (M8). Como ainda não há informações mais profundas a respeito do aparelho ou do seu preço, resta apenas esperarmos até dia 16 de dezembro, quando a empresa deve revelar oficialmente a novidade.

Além disso, a Huawei possui outro dispositivo curioso em sua linha de produção, uma espécie de sucessor premium do Ascend P7 – que se especula ser chamado Ascend P8. Segundo os rumores, o aparelho contará com um design diferenciado, misturando metal e cerâmica em sua estrutura. Curioso, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.