(Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)

A fabricante chinesa Huawei pode ser a próxima a entrar no mercado de smartphones com dois sistemas operacionais de ponta em um só aparelho. Quem contou a novidade foi o chefe de marketing da empresa, Shao Yang, em entrevista ao Trusted Reviews.

Segundo ele, o plano da fabricante é continuar lançando aparelhos em parceira com a Microsoft, mesmo que o mercado do sistema operacional seja menos movimentado. Mas esse é só um dos caminhos que a Huawei pode tomar. "Com Windows Phone, uma direção para nós – e que estamos seguindo – é dual OS. Isso significando Android e Windows juntos", afirma Yang.

A estratégia é usar a popularidade do Android para convencer o consumidor a adquirir um aparelho também com Windows Phone, ganhando a possibilidade de conhecer um novo produto e trocar entre os sistemas a qualquer momento.

Ainda não anunciado oficialmente, o smartphone dual-boot da Huawei deve ser revelado e lançado nos Estados Unidos a partir da metade de 2014, provavelmente junto com o Windows Phone 8.1.

Cupons de desconto TecMundo: