(Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)

A empresa chinesa Huawei está na MWC 2014 e anunciou a chegada de seus relógios inteligentes TalkBand B1, que aparecem mesclando funções de aparelhos mais tradicionais (como o Galaxy Gear) e também de pulseiras fitness, como a Nike Fuelband. Isso acontece porque o dispositivo traz conectividade total a smartphones com Android ou iOS, além de medir passos, distâncias e queimas de calorias.

O TalkBand B1 ainda possui um dispositivo integrado que pode ser preso às orelhas dos usuários para que sejam feitas ligações sem a necessidade de utilização direta dos smartphones. Esse acessório se conecta rapidamente ao TalkBand B1 por meio de conexões estabelecidas com o Bluetooth 4.1 presente no aparelho.

Pesando apenas 26 gramas, o TalkBand B1 promete autonomia de até seis dias para a bateria - que possui apenas 90 mAh, mas se aproveita do baixo consumo da tela OLED de apenas 1,4 polegadas. O aparelho começa a ser vendido na China já em março, mas outros países só vão recebê-lo no segundo trimestre. O preço cobrado para cada unidade deve ser próximo aos US$ 135.

Cupons de desconto TecMundo: