O 4D Touch pode ser aplicado 'em qualquer software e virtualmente todos os tipos de dispositivos, como smartphones, tablets, smartwatches, computadores'...

Um novo registro de patente feito pela Huawei foi flagrado pela publicação The Android Soul. Trata-se de alguma tecnologia chamada “Huawei 4D Touch”, que, apesar de não sabermos do que se trata, lembra inevitavelmente o 3D Touch da Apple. Para quem não conhece, esse recurso permite que a tela de touch dos dispositivos entenda diferentes tipos de pressão aplicadas.

É claro que apenas o registro da patente não significa exatamente que teremos em breve algum novo recurso que seja similar a isso – ou que tenha até algo mais, vide o “4D” –, mas o documento registrado em um escritório de patentes da Malásia afirma que o 4D Touch pode ser aplicado “em qualquer software e virtualmente todos os tipos de dispositivos, como smartphones, tablets, smartwatches, computadores, câmeras, pulseiras fitness etc.”.

Seja como for, com tantos recursos e ferramentas interessantes sendo lançados no mundo dos dispositivos móveis, é bom ficar de olho para ver o que vem por aí.