Na China, a Huawei não para: Honor 6X deve ser lançado ainda em outubro

2 min de leitura
Imagem de: Na China, a Huawei não para: Honor 6X deve ser lançado ainda em outubro
Imagem: Android Authority

Embora a empresa tenha uma participação tímida em produtos para o consumidor final aqui no Brasil, lá fora a Huawei é uma máquina de lançamentos. Na China, por exemplo, o segmento mobile vem crescendo tanto dentro da empresa que foi preciso criar submarcas para que fosse possível atingir todo tipo de mercado. É o caso do selo Honor, que visa o comércio online e que, agora, pode ganhar um novo integrante: o Honor 6X. O celular acabou vazando na internet recentemente e, ao que parece, pode ser lançado muito em breve.

O responsável por trazer à tona informações a respeito do sucessor do competente Honor 5X foi o próprio site da TENAA – o órgão chinês de regulamentação e certificação equivalente à nossa Anatel. Na página de registro do produto, a agência trouxe fotos que desvendam o visual do aparelho e alguns detalhes que indicam que o novo smartphone deve trazer alguns upgrades substanciais de hardware em comparação ao modelo anterior da linha.

Corpo metálico e leitor de digitais já são icônicos nessa linha

Como é possível ver na imagem acima, o Honor 6X mantém boa parte do design que já se consagrou na marca – ainda que continue a parecer bastante inspirado pela HTC. Nas laterais, a disposição dos botões físicos e da entrada para chip se mantém praticamente a mesma, enquanto na parte frontal a selfie cam e o sensor de proximidade formam um padrão diferente do que se via no 5X. Na parte traseira, as mudanças são mais claras: a câmera única dá lugar a uma dupla mais poderosa e o leitor de digitais se torna totalmente circular.

Mesmo que o portal do órgão chinês não tenha revelado uma lista completa do que está por baixo da bela carcaça metálica do smartphone da Huawei, alguns dados confirmados e uma série de rumores que começam a circular na mídia asiática começam a desenhar o perfil básico do Honor 6X. Se considerarmos que o modelo anterior da família Honor X tinha especificações bem razoáveis em relação aos competidores da mesma faixa de preço, as configurações abaixo podem não estar muito longe da realidade. Confira:

Possíveis especificações técnicas do Honor 6X

  • Tela: 5,5 polegadas
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: Android 6.0 (Marshmallow), com EMUI 4.1
  • Processador: Qualcomm Snapdragon octa-core (617 ou 625)
  • Memória RAM: 2 ou 3 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB ou mais
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 a 8 MP
  • Conectividade: 4G LTE 150/50M, Bluetooth, WiFi a/b/g/n/ac, porta USB Type-C
  • Bateria: cerca de 3.000 mAh

Dobrando a esquina

A imprensa especializada do país acredita que o Honor 6X será lançado oficialmente no próximo dia 18 de outubro

Ainda fica difícil dizer se o aparelho vai ser um bom custo-benefício na prática, já que a fabricante chinesa ainda não confirmou nada sobre o celular nem há pistas a respeito de seu preço. Isso, no entanto, deve mudar em breve, uma vez que a imprensa especializada do país acredita que o Honor 6X será lançado oficialmente no próximo dia 18 de outubro. Vale notar que não se sabe ainda se essa data diz respeito ao lançamento ou apresentação do produto e lembrar que não há previsão nenhuma de chegada do gadget para o mercado brasileiro.

Se um smartphone nesses moldes fosse lançado por aqui com um preço convidativo, você acha que ele poderia fazer frente a outros modelos intermediário já disponíveis? O fato de ele sair de fábrica já defasado – trazendo não o Android Nougat, mas sim o Marshmallow –, poderia atrapalhar suas vendas? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.