Mais Huawei! Mesmo fora da IFA, Mate 9 marca presença em novos vazamentos

2 min de leitura
Imagem de: Mais Huawei! Mesmo fora da IFA, Mate 9 marca presença em novos vazamentos

Não dá para dizer que a Huawei economizou munição na hora de apresentar sua nova leva de dispositivos mobile na IFA 2016. Afinal, a fabricante revelou nada menos que uma nova família de smartphones e, de quebra, ampliou ainda mais suas soluções no segmento de tablets – com o refinado MediaPad M3. Ainda assim, muita gente ficou se perguntando: onde está o sucessor do Mate 8? Calma! Ainda que, muito provavelmente, o Mate 9 não dê as caras no evento alemão, algumas imagens recém-vazadas dão um gostinho do aparelho.

Mesmo havendo uma expectativa do mercado – e dos consumidores – para que a companhia chinesa lance uma nova versão de seu top de linha até o final deste ano, os chineses parecem ter preferido deixar o dispositivo em espera enquanto promovem suas soluções intermediárias – que ganharam destaque na feira de tecnologia que rola anualmente em Berlim. A fabricante, porém, não contava que imagens divulgadas na rede social chinesa Weibo – e publicadas posteriormente no site MyDrivers – roubassem um pouco do show.

O pacote de figuras que dá uma prévia do design do Huawei Mate 9 não se trata exatamente de fotos de bastidores ou de protótipos clicados nas linhas de produção asiática, mas sim de um conjunto de renders feitos por fãs – que, supostamente, tiveram acesso ao projeto original do celular. Apesar de estarem longe de ser oficiais, os arquivos – que podem ser conferidos na galeria acima – exibem uma versão do equipamento muito semelhante ao que foi mostrado por outros vazamentos recentes atribuídos ao brinquedinho.

A câmera dupla, por exemplo, marca presença nesses novos leaks do smartphone, assim como o leitor de digitais na parte traseira. Ainda não se sabe se a escolha peculiar de cores para o gadget – com corpo dourado e detalhes em preto – vai se refletir na versão final do produto ou se a companhia vai optar por seguir uma paleta mais sóbria e cheia de opções como visto no anúncio do Nova e do Nova Plus. Alguns detalhes das imagens também levantam a dúvida sobre a remoção da entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Conhecendo o monstrinho

Agora, as chances são de que, após o período de divulgação e lançamento dos novos celulares intermediários da Huawei – previstos para chegarem ao mercado internacional em outubro –, a empresa comece a trabalhar comercialmente o seu aguardado top de linha. Como os vazamentos não se limitam apenas a renderizações do dispositivo, alguns sites já especulam a respeito de suas configurações. Entre os possíveis destaques do Mate 9 estão upgrades consideráveis no CPU e na memória e mais espaço no armazenamento interno. Confira:

Especificações técnicas Huawei Mate 9 (rumor)

  • Tela: IPS LCD de 5,9 polegadas
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: Android 6.0 (Marshmallow), com Emotion UI 5.0
  • Processador: Kirin 960 octa-core de 2,6 GHz
  • Memória RAM: 4 GB a 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB a 128 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 256 GB
  • Câmera traseira: 12 MP (Dual Camera)
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Conectividade: 4G LTE 150/50M, Bluetooth 4.2, WiFi a/b/g/n/ac, USB Type-C, NFC
  • Recursos exclusivos: leitor de digitais

Especula-se também a respeito de uma versão mais robusta, com display Quad HD, permitindo que a tela de 5,9 polegadas exiba imagens ainda mais definidas – graças a uma maior densidade de pixels por polegada. Isso não seria nada improvável, já que boa parte dos dispositivos Android premium dão suporte à resolução 2K, trazendo uma experiência visual mais compatível com o preço – geralmente – elevado desses gadgets. Será que há chances de esse smartphone chinês chegar ao Brasil algum dia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.