Convite indica que Huawei pode revelar nova marca de celulares na IFA 2016

2 min de leitura
Imagem de: Convite indica que Huawei pode revelar nova marca de celulares na IFA 2016

A pouco mais de uma semana da IFA 2016, as engrenagens da indústria de tecnologia já começam a operar em alta velocidade, dando um gostinho do que veremos a partir do próximo dia 2 de setembro. Figura sempre presente no evento alemão, a Huawei liberou um teaser indicando que deve surpreender o público antes mesmo da abertura dos portões da feira. Com uma imagem sugestiva e o slogan “Defy Expectations” (“Desafie as Expectativas”), a fabricante tem tudo para roubar a cena com pelo menos um lançamento de peso.

O convite – que você pode conferir, na íntegra, mais abaixo – foi enviado para a imprensa internacional nesta terça-feira (23) e marca a manhã do dia 1º de setembro como a data de seu painel pré-IFA. A mensagem deixa claro que a terceira maior fabricante de smartphones do mundo – mesmo com seu foco no segmento se concentrando no mercado chinês – pretende tomar o setor mobile de surpresa dentro de alguns dias em sua passagem por Berlim.

Convite enviado pela Huawei à imprensa

Se unirmos o fato de a figura presente no cartão digital exibir as bordas arredondadas de um aparelho misterioso a rumores que dizem que a Huawei estaria prestes a anunciar uma nova marca nesse segmento, a novidade da vez pode ser o primeiro celular de uma nova família de dispositivos móveis sob a tutela da gigante chinesa. Isso confirmaria algumas supostas citações de Kevin Ho, chefão da área mobile da companhia, durante uma entrevista recente.

Na ocasião, o executivo teria dito que a empresa estaria trabalhando em um selo com produtos intermediários, aos moldes do que já é oferecido na linha Honor. Além dessa possível nova família de produtos, a expectativa é de que a fabricante apresente oficialmente o aguardado Huawei Mate 9, uma versão atualizada do belíssimo Huawei Watch e até mesmo um smartphone feito especialmente para o público feminino, o Huawei Nova. No caso do novo top de linha da chinesa, já vazaram até algumas configurações do brinquedinho. Confira:

Especificações técnicas do Huawei Mate 9

  • Tela: 5,9 polegadas
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: Android 7.0 (Nougat)
  • Processador: HiSilicon Hi3660 octa-core de 2,6 GHz
  • GPU: Mali-T880
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira: 12 MP
  • Câmera frontal: 8 MP

--

O que você espera da Huawei durante a IFA 2016? Algum palpite sobre os novos dispositivos que devem dar as caras no evento? Vale lembrar que, apesar de a empresa ter uma participação bem forte nos setores corporativo e de infraestrutura no Brasil, seu último produto mobile para o consumidor final foi o Ascend P7, que chegou por aqui em 2014, cerca de seis meses depois de seu lançamento internacional. Seja como for, fique de olho no TecMundo para mais novidades sobre a companhia e para conferir a cobertura completa da feira alemã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.