Huawei anuncia Mate 9; um monstrão com câmera dupla e hardware poderoso

2 min de leitura
Imagem de: Huawei anuncia Mate 9; um monstrão com câmera dupla e hardware poderoso

Na semana passada, o grande destaque dos smartphones criados pelas companhias chinesas foi o Xiaomi Mi Mix. Desta vez, quem se destaca é a Huawei, que acaba de apresentar o seu novo Mate 9 com hardware bem interessante e recursos que podem fazer a empresa ganhar pontos no mercado internacional.

Para começar, o aparelho conta com tela de 5,9 polegadas e resolução Full HD, tendo as bordas arredondadas no formato 2,5D, para aumentar as possibilidades de utilização dos consumidores. Mas isso é apenas o começo, pois há muito mais que podemos ver nesse dispositivo.

É importante dizer que o Huawei Mate 9 já sai de fábrica com o sistema operacional Android 7.0 Nougat — com as alterações de interface da fabricante na versão 5.0 do EMUI.

Hardware poderoso

O Mate 9 da Huawei vai chegar ao mercado com processador Kirin 960 octa-core — fabricado pela própria Huawei. Ele possui clock máximo de 2,4 GHz e ainda traz a GPU Mali-G71 MP8 e o coprocessador i6 integrados. Fora isso, há 4 GB de memória RAM e 64 GB para o armazenamento de dados, com expansão via cartão microSD.

A bateria do aparelho traz 4.000 mAh e ainda conta com recurso de recarga mais veloz SuperCharge, que eleva a tensão para até 5 V e ainda permite a corrente de até 5 A durante as recargas dos smartphones.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 7.0 com EMUI 5.0
  • Tela: IPS LCD de 5,9 polegadas
  • Resolução: 1920x1080 pixels
  • Processador: Huawei Kirin 960 octa-core
  • Clock de processamento: 2,4 GHz
  • GPU: Mali-G71 MP8
  • Memória RAM: 4 GB
  • Memória de armazenamento: 64 GB
  • Câmera traseira: dupla (20 MP monocromática + 12 MP colorida) com abertura f/2.2
  • Câmera frontal: 8 MP com abertura f/1.9
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Dimensões: 156,9 mm x  78,9 mm
  • Espessura: 7,9 mm
  • Peso: 190 gramas

Câmera dupla

Como dissemos no título da matéria, um dos grandes focos de marketing deste novo Mate 9 é a câmera dupla na parte traseira do aparelho. Com lentes da Leica, o equipamento traz possibilidades bem interessantes para os consumidores.

Há um sensor para fotografias monocromáticas com até 20 megapixels, sendo que o principal deles conta com 12 megapixels e faz a captura das cores. Com essa mescla, a câmera do Huawei Mate 9 promete oferecer mais profundidade de campo e cores mais realistas, ao mesmo tempo em que consegue levar estabilização óptica e processamento rápido para captura em até 4K.

Bateria com SuperCharger

A bateria do Huawei Mate 9 é de 4.000 mAh, que promete grande autonomia para todos os consumidores. Mais do que isso, há ainda um modo SuperCharge habilitado pela dupla formada entre processador Kirin 960 e o carregador especial do aparelho.

Com ele, as recargas podem ser feitas muito mais rapidamente, pois ele permite que tensões de 5 Volts sejam suportadas com a corrente de 5A. Dessa forma, a carga é feita com velocidade e sem causar problemas aos dispositivos.

Preço e disponibilidade

O Mate 9 da Huawei está previsto para ser lançado na Europa e na Ásia durante os próximos meses, mas é possível que o aparelho seja levado também para os Estados Unidos em algum momento. O preço original dele vai ficar em € 699 (R$ 2.496). Ainda não há previsão de vinda dele ao Brasil.

......

Será que o Huawei Mate 9 faria sucesso no Brasil?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.