Para selfies: HTC apresenta primeiro smartphone com câmera frontal de 13 MP

2 min de leitura
Imagem de: Para selfies: HTC apresenta primeiro smartphone com câmera frontal de 13 MP
Imagem: AT&T

A HTC fez um evento para a imprensa ontem em Nova York e apresentou dois novos produtos pra lá de interessantes. Estamos falando o smartphone Desire EYE e da câmera HTC RE, uma espécie de concorrente da GoPro. O que chama mais atenção no smartphone especificamente é a presença de uma câmera frontal de 13 MP. Com isso, o novo aparelho é o primeiro de sua categoria a ter um sensor como esse no mundo.

Apesar de fazer parte da linha Desire, conhecida como linha de entrada da marca, esse smartphone não tem configurações de intermediário ou de aparelho básico. Ele inclusive é muito parecido com o HTC One M8 tradicional, com a exceção do corpo de alumínio e da câmera frontal.

Falando nesse componente, é bom ressaltar que o Desire EYE tem um sistema chamado Dual Camera 13 MP. Isso quer dizer que o sensor da frente é exatamente o mesmo que o aparelho tem atrás, incluindo até mesmo o flash de duras cores. O nome “eye” você pode imaginar de onde veio, já que a câmera frontal parece o olho de um ciclope.

Especificações liberadas do HTC Desire EYE

  • Processador: Snapdragon 801 quad-core 2,3 GHz
  • RAM: 2 GB
  • Tela: 5,2’’ Full HD (1080p)
  • Bateria: 2400 mAh
  • Câmeras: frontal e traseira de 13 MP com flash de duas cores e lentes de 88°
  • Som: BoomSound com alto-falantes frontais
  • SO: Android KitKat 4.4.4
  • Extras: IPX7 (resistente à água)

HTC RE, uma concorrente para a GoPro?

A câmera da HTC foi desenvolvida para fazer fotos e vídeos em condições não muito práticas para se usar um smartphone. Assim, ela pode ser presa na sua roupa ou em outros acessórios e ir filmando o caminho. Seu sensor 1/2.3” CMOS acompanha um conjunto de lentes fixo de 146°. É possível ver as imagens em tempo real através de um app específico para Androide iOS.

Ainda não há detalhes sobre valores de nenhum dos dois parelhos até o momento, mas a operadora norte-americana AT&T anunciou que terá o smartphone como exclusividade em suas prateleiras até o Natal, juntamente com a HTC RE. A câmera, por sua vez, deve aparecer em outras lojas também.

Outro detalhe interessante sobre a HTC é que, até ontem, se esperava que a marca lançasse uma versão modificada do HTC One M8 com a câmera EYE na frente. Em seu evento em Nova York, a empresa não falou nada sobre o suposto aparelho. Porém, mais tarde, ele foi confirmado, mas como um produto exclusivo para o mercado chinês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.