A fabricante taiwanesa HTC deve mesmo lançar uma câmera para filmagens cotidianas e de esportes radicais, nos moldes da GoPro. Se antes isso só passava de especulação, novos vazamentos e uma postagem já tornam o produto praticamente oficial.

A RECamera (que brinca com o verbo rec, que significa "gravar" em inglês, e com camera) lembra bastante um periscópio, aquele visor usado para observação externa em submarinos. Ela aparece na foto principal acoplada na alça de uma mochila, mas deve ser possível carregá-la de outras maneiras.

Em outra imagem, descoberta por um usuário do Reddit, uma pessoa segura o aparelho com a mão e filma o próprio rosto — e a forma não parece das mais confortáveis, apesar de ela aparentar ser mais fina que uma GoPro. Rumores falam em um sensor de 16 MP, mas não há nada técnico confirmado até o momento.

Por fim, um vídeo chamado "Algo notável está chegando" postado no próprio canal da HTC mostra cerca de 30 segundos de materiais provavelmente gravados pela RECamera. Ela parece impermeável (alguns segundos são embaixo d'água) e pode ser acoplada em várias superfícies (como em uma bicicleta).

O anúncio, como consta na própria descrição, deve ocorrer em 8 de outubro, durante uma conferência da fabricante em Nova York. Fique de olho no TecMundo nesse dia para saber tudo sobre a RECamera.

Cupons de desconto TecMundo: