Informações vazadas sobre tablets OnePlus One e HTC eram falsas

1 min de leitura
Imagem de: Informações vazadas sobre tablets OnePlus One e HTC eram falsas
Imagem: Infoclético

A web é sombria e cheia de rumores. Sabemos disso porque diariamente trazemos aqui no TecMundo informações vazadas que são fornecidas por informantes da indústria mobile ao redor do mundo, especulações que acabam se mostrando verdadeiras dias ou meses depois.

Entretanto, isso não é bem uma regra. Dois rumores que trouxemos aqui nesta semana — e que foram noticiados pela mídia especializada mundialmente —, por exemplo, acabam de ser desmentidos. Estamos falando daqueles referentes aos tablets OnePlus One e HTC Volantis.

No caso do OnePlus One, o site Evleaks recebeu da OnePlus uma mensagem dizendo que a imagem vazada foi modificada no Photoshop e que a empresa não tem planos de produzir uma versão tablet do aparelho. Uma pena.

Da mesma forma, o HTC Volantis, especulado como o próximo dispositivo Nexus da Google e cujo rumor veio acompanhado de uma imagem da superfície traseira do aparelho, revelou-se como inexistente. A imagem era falsa e foi feita por um garoto de 14 anos que fingia ser um funcionário da Google. Um falsificador mirim.

Tentamos deixar sempre claro em nosso site quando trata-se de uma informação confirmada pelas empresas e quando é um anúncio oficial. E é por isso que ao lidar com rumores, lembramos que é sempre um caso de “acredite por sua própria conta e risco, mas sempre tenha cautela”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.