HTC volta a lucrar, mas encerra suas operações na América Latina

1 min de leitura
Imagem de: HTC volta a lucrar, mas encerra suas operações na América Latina
Imagem: Digital Trends

A HTC liberou hoje o seu relatório fiscal do segundo trimestre do ano e, finalmente, uma boa notícia saiu do curto documento que você pode conferir aqui.

A empresa não dá praticamente nenhum detalhe sobre suas operações ou fala acerca do estado geral da empresa, mas confirma alguns números, como a quantidade de lucros do período, que chegou a NT$ 2,26 bilhões ou R$ 166 milhões. Acredita-se que os bons resultados sejam referentes às boas vendas do HTC One M8.

Em receita, a HTC registou NT$ 65 bilhões ou R$ 4,81 milhões, o que foi uma grata surpresa para todos os envolvidos com a empresa, mesmo quando a HTC já previa que esse trimestre traria bons resultados. A companhia taiwanesa já amargava prejuízos desde o início do ano passado.

Caiu fora de vez

Mesmo com os bons resultados financeiros, a HTC encerrou suas operações no restante da América Latina. Há mais de um ano, a fabricante tinha saído do Brasil afirmando que o mercado de smartphones por aqui era muito concorrido, mas, para abandonar a América Latina, nenhuma razão foi esclarecida.

Por conta desse silêncio, imagina-se que a marca era muito malvista no continente e, mesmo com isso, nenhuma campanha de marketing era feita para acabar com o estigma, que acabou expulsando a fabricante da região.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.