Novo HTC One: vazamento de propaganda explica as duas câmeras integradas

1 min de leitura
Imagem de: Novo HTC One: vazamento de propaganda explica as duas câmeras integradas

(Fonte da imagem: Reprodução/GSM Arena)

Muito já foi divulgado acerca da próxima geração do smartphone HTC One, mas mesmo assim ainda é necessário esperar pelo anúncio oficial do produto para que saibamos exatamente o que ele vai oferecer. Agora, uma informação vem chamando bastante a atenção da imprensa e dos consumidores, pois surgiu um novo vazamento que revela detalhes sobre a presença das duas câmeras na traseira do aparelho.

Rumores anteriores já haviam informado que o HTC One chegaria ao mercado com duas câmeras digitais integradas — além de uma câmera frontal de menor resolução —, mas um suposto anúncio da operadora canadense Telstra mostra que o sistema deve oferecer recursos bem mais interessantes do que se esperava. E isso inclui fotografias multifocais e até mesmo efeitos 3D.

Com as duas câmeras em conjunto, os consumidores devem poder tirar fotografias de diversos cenários com dois focos principais sendo utilizados. Isso faria com que duas imagens fossem processadas: uma com foco em um objeto central e outra com foco no fundo ou em outro objeto, por exemplo. Vale dizer que isso não funciona do mesmo modo que as câmeras Lytro, pois o foco não é atribuído por pós-processamento.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/GSM Arena)

Outra possibilidade esperada para as câmeras duplas do novo HTC One é a criação de efeitos tridimensionais em fotografias e vídeos. Como cada uma delas pode se dedicar a um plano, softwares presentes no aparelho podem criar esses efeitos com bastante facilidade. Será que os resultados desse sistema serão tão bons quanto estamos esperando?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.