HTC demite 20% de seus funcionários nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: HTC demite 20% de seus funcionários nos Estados Unidos

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Quem acompanha notícias relacionadas ao mundo da tecnologia sabe que os últimos meses não foram muito bons para a HTC. Mesmo lançando produtos elogiados pela crítica, a empresa não consegue aumentar sua participação de mercado e vê rivais como a Samsung conquistando uma fatia cada vez maior do público consumidor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como resultado desse desempenho aquém do esperado, a empresa anunciou na última sexta-feira (13) a demissão de 150 funcionários de sua divisão norte-americana — aproximadamente 20% de sua força de trabalho nos Estados Unidos. Segundo a companhia, essa atitude foi necessária para aumentar a eficiência das operações no país, algo que deve ajudar no crescimento de suas atividades futuras.

Em uma carta obtida pelo The Verge, Jason Mackenzie, presidente da HTC Americas, afirma que esse foi “o dia mais difícil de sua carreira”. Ele reconhece que a companhia não teve os resultados esperados e que vai tratar os empregados demitidos com respeito e providenciar meios para que eles encontrem novas oportunidades rapidamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.