(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Quem acompanha notícias relacionadas ao mundo da tecnologia sabe que os últimos meses não foram muito bons para a HTC. Mesmo lançando produtos elogiados pela crítica, a empresa não consegue aumentar sua participação de mercado e vê rivais como a Samsung conquistando uma fatia cada vez maior do público consumidor.

Como resultado desse desempenho aquém do esperado, a empresa anunciou na última sexta-feira (13) a demissão de 150 funcionários de sua divisão norte-americana — aproximadamente 20% de sua força de trabalho nos Estados Unidos. Segundo a companhia, essa atitude foi necessária para aumentar a eficiência das operações no país, algo que deve ajudar no crescimento de suas atividades futuras.

Em uma carta obtida pelo The Verge, Jason Mackenzie, presidente da HTC Americas, afirma que esse foi “o dia mais difícil de sua carreira”. Ele reconhece que a companhia não teve os resultados esperados e que vai tratar os empregados demitidos com respeito e providenciar meios para que eles encontrem novas oportunidades rapidamente.

Cupons de desconto TecMundo: