HTC One é quase impossível de ser reparado

1 min de leitura
Imagem de: HTC One é quase impossível de ser reparado

(Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

Você já deve ter visto o site iFixit aqui no Tecmundo, não é mesmo? Eles trabalham com os últimos lançamentos de smartphone, desmontando-os para saber se eles são fáceis de serem consertados — um dos últimos trabalhos publicados foi com o iPhone 5 e, para conferir, basta clicar aqui.

Agora, o pessoal do iFixit desmontou um HTC One novinho. Desde o começo, o trabalho não foi fácil, pois “driblar” a estrutura fechada e sem parafusos de alumínio exigiu muita habilidade, tanto que o primeiro passo consistiu em utilizar algo que fizesse sucção na tela do smartphone, como você pode conferir na galeria abaixo.

Uma nota bem baixa

Depois disso, foi preciso desconectar todos os componentes do aparelho, como tela, bateria, carcaça e até mesmo partes inteiras, como todo o circuito de câmera — fato que dificultou mais ainda o processo.

Por conta de tudo isso, o iFixit deu uma nota bem baixa para o HTC One. Em uma escala de 1 até 10, a nota foi apenas 1, mostrando que o reparo do aparelho é considerado quase impossível, de forma que até mesmo profissionais vão encontrar dificuldade para consertá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.