HTC: derrota nos tribunais para Nokia e HTC One SV ameaçado pelo Xperia L

1 min de leitura
Imagem de: HTC: derrota nos tribunais para Nokia e HTC One SV ameaçado pelo Xperia L

Se você achava que a situação da HTC não podia piorar muito depois de precisar adiar seu HTC One, é melhor pensar novamente: a empresa acaba de ser derrotada nos tribunais alemães pela Nokia.

De acordo com o site Foss Patents, a disputa envolveu uma patente da Nokia de uma tecnologia de economia de energia, que fazia com que um aparelho diminuísse o consumo de eletricidade quando colocado em uma base de carregamento.

Todavia, a HTC já deixou claro que isso não deve afetar a empresa e seus negócios na Alemanha, uma vez que eles removeram o sistema de todos os aparelhos vendidos no país.

Dois contra um

Para piorar, a HTC ainda tem que enfrentar mais um problema pela frente: a Sony. Isso porque o Xperia L, que chegará na mesma época que o One SV, virá praticamente com o mesmo preço e as mesmas configurações – com a diferença de que o primeiro possui uma câmera de 8 megapixels, enquanto o outro tem um processador de 1,2 GHz.

O problema é que, como especulado pelo BGR, o HTC One deve estar disponível em um número muito menor, devido aos problemas que levaram ao seu atraso. Logo, A Sony pode tirar proveito disso e tirar todos os clientes da HTC com seu Xperia L.

Com o atraso no lançamento de seu principal smartphone, uma derrota no tribunal e a chegada repentina de um “competidor”, será que a HTC tem alguma chance de vitória? Teremos que esperar para descobrir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.