One: o mais novo e poderoso smartphone da HTC

3 min de leitura
Imagem de: One: o mais novo e poderoso smartphone da HTC

A HTC não brinca em serviço. Já faz alguns anos que a empresa de Taiwan coloca apenas aparelhos com muita qualidade no mercado. E com a chegada do One — anunciado hoje pela fabricante —, consumidores e imprensa têm mais uma excelente opção com Android. O novo smartphone traz uma série de configurações incríveis de hardware e também de software.

“De software?” Exato. A HTC reformulou a interface Sense e trouxe também alguns novos recursos muito interessantes para que os consumidores possam desfrutar ao máximo uma série de funcionalidades exclusivas. Quer conhecer um pouco mais sobre elas? Então confira algumas das principais características presentes no HTC One. Mas lembre-se de que a HTC não trabalha no Brasil, por isso é difícil que o vejamos no mercado por aqui.

Melhorias exclusivas na interface

Apesar de o aparelho ser equipado com o sistema operacional Android, ele não roda da mesma maneira que smartphones da Samsung ou Motorola, por exemplo. A fabricante de Taiwan possui uma interface exclusiva conhecida como HTC Sense, que traz vários sistemas de rápido acesso às principais funções e ainda organiza tudo de uma maneira bem diferente.

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Isso já acontece há vários anos com os smartphones da empresa, mas agora existe mais uma melhoria. Trata-se do BlinkFeed, que organiza os principais atalhos dos consumidores de uma maneira mais “viva”. Ou seja, o BlinkFeed faz com que a interface do HTC One se pareça muito mais com os Live Tiles do Windows 8 do que com um Android comum.

Isso também é visível nas novas galerias de imagens. Com o sistema HTC Zoe, o sistema operacional pode criar pequenos vídeos de até três segundos para que eles sejam mostrados nas galerias — isso é possível graças à câmera Ultrapixel, que consegue capturar até 20 fotografias de alta qualidade em sequência.

Recursos multimídia

Com uma tela de 4,7 polegadas e resolução Full HD,  fica difícil não querer assistir a alguns vídeos diretamente pela tela do celular. Mas algo que incomoda muitos consumidores é a qualidade dos sons presentes nos smartphones, que costumam deixar a desejar. No HTC One isso não deve acontecer, pois a fabricante promete um recurso inédito e excelente.

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Estamos falando do BoomSound, que integra duas saídas de som estéreo na parte frontal do aparelho, fazendo com que ele se torne uma pequena central de mídia. Segundo a HTC, os sons reproduzidos pelo One possuem profundidade e qualidade excelentes para que nenhum consumidor fique decepcionado.

Câmera Ultrapixel

Apesar do nome, a tecnologia de captura de imagens presente no HTC One não é voltada à grande quantidade de megapixels, mas sim à qualidade das fotografias. Com um sensor capaz de capturar até 300% mais luz do que câmeras compactas de boa qualidade, o smartphone pode ser utilizado para tirar fotografias com ótima definição, mesmo em ambientes de baixa luminosidade.

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

E não é apenas para imagens estáticas que isso é excelente. O HTC One consegue também capturar 20 fotografias em sequência para criar pequenos vídeos de três segundos e ainda filma em Full HD no modo HDR, conseguindo excelentes resultados para os consumidores.

HTC One

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 600 quad-core;
  • Clock de processamento: 1,7 GHz;
  • Tela: 4,7 polegadas;
  • Resolução: 1080p;
  • Densidade de pixel: 468 pixels por polegada;
  • Sistema operacional: Android com HTC Sense;
  • Memória de armazenamento: 32 GB ou 64 GB;
  • Memória RAM: 2 GB DDR2;
  • Conectividade: 3G, 4G, WiFi, NFC, DLNA e Bluetooth;
  • Câmera: HTC Ultrapixel;
  • Câmera frontal: 2,1 MP;
  • Gravação de vídeos: 1080p;
  • Bateria: 2.300 mAh;
  • Sensores: GPS, GLONASS, bússola digital, giroscópio, acelerômetro, proximidade e luminosidade;
  • Peso: 143 gramas.

[Atualizado]

Saíram os primeiros benchmarks do aparelho. Segundo o site SlashGear, o novo smartphone da HTC está chegando ao mercado com potência para desbancar os principais concorrentes do mercado. Com 12 mil pontos obtidos no Quadrant, o dispositivo ficou 7 mil pontos à frente do Nexus 4, que também é bastante poderoso.

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.