Lucro da taiuanesa HTC dobra com maior demanda

1 min de leitura
Imagem de: Lucro da taiuanesa HTC dobra com maior demanda

Reuters - A fabricante taiuanesa de smartphones HTC divulgou lucros duas vezes maiores no segundo trimestre, superando expectativas do mercado, impulsionada pela crescente demanda por seus aparelhos de alta tecnologia.

A quinta maior fabricante de celulares do mundo reportou lucro trimestral de 17,5 bilhões de dólares taiuaneses (608,44 milhões de dólares), frente a 8,64 bilhões de dólares taiuaneses um ano antes, afirmou a empresa em comunicado nesta quarta-feira.

Uma pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S junto a 10 analistas previa, em média, lucro de 16,53 bilhões de dólares taiuaneses.

A HTC disse nesta quarta-feira que pretende comprar a S3 Graphics da Via Technologies por 300 milhões de dólares, uma aquisição que pode melhorar sua posição no mercado ao fortalecer a tecnologia gráfica da empresa. A aquisição expande seu portfólio com 235 novas patentes e aplicações pendentes, incluindo as relacionadas à tecnologias de visualização gráfica.

A HTC, que começou a se transformar de uma fabricante terceirizada em uma marca global em 2006, viu em abril seu valor de mercado ultrapassar o da Nokia, que ainda produz 10 vezes mais telefones que a HTC. Além disso, os volumes de produção da HTC ultrapassaram neste ano os de gigantes do setor como Sony Ericsson e Motorola.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.