Óculos de realidade virtual feito por HTC e Valve terá lançamento adiado

1 min de leitura
Imagem de: Óculos de realidade virtual feito por HTC e Valve terá lançamento adiado
Imagem: Digital Trends

Um press release publicado pela Valve, a empresa por trás da plataforma Steam e de games como Half-Life, Counter-Strike e Left 4 Dead, informou que o dispositivo de realidade virtual batizado como Vive não será mais lançado no fim de 2015, conforme foi prometido em março desse ano.

Desenvolvido em parceria com a HTC, o óculos de realidade virtual largaria na frente de seus possíveis maiores concorrentes – o Oculus Rift, da empresa Oculus VR, adquirida pelo Facebook, e o Project Morpheus, da Sony– que têm lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2016.

O Vive vai apresentar [...] o Lighthouse, que vai permitir ao usuário andar por um cômodo enquanto usa o dispositivo sem medo de trombar com móveis ou paredes

Assim, o consumidor vai ter que esperar passar o Natal para botar as mãos nesses gadgets tão aguardados. Segundo o comunicado da HTC, “apenas uma quantidade limitada de unidades estará disponível no fim de 2015, com mais chegando em 2016”.

Largando na frente?

Além do preço mais baixo que o Oculus Rift e o Project Morpheus, o Vive vai apresentar um sistema inovador de rastreamento de movimentos chamado Lighthouse, que vai permitir ao usuário andar por um cômodo enquanto usa o dispositivo sem medo de trombar com móveis ou paredes, pois o aparelho mede o tempo todo o posicionamento de suas mãos e cabeça. Veja como o Lighthouse funciona clicando neste link.

A reputação obtida pela Valve através de sua plataforma Steam [...] também os coloca um passo à frente das concorrentes.

A reputação obtida pela Valve através de sua plataforma Steam entre jogadores de video game – sem contar as franquias de sucesso que já desenvolveu – também os coloca um passo à frente das concorrentes na corrida que vai determinar o óculos de realidade virtual mais bem sucedido.

E qual foi o motivo do atraso? Não se sabe ao certo, mas acredita-se que uma some entre dois fatores: a Valve ainda precisa de mais tempo para se certificar de que seu produto está 100% e talvez os recentes problemas financeiros da HTC, mas nada disso foi confirmado.

Você acha que os óculos de realidade virtual vão ser a sensação de 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.