Valve abre inscrições para dar o HTC Vive de graça para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Valve abre inscrições para dar o HTC Vive de graça para desenvolvedores
Imagem: Steam Community

Se você é um dos inúmeros desenvolvedores que estão ansiosos para colocar as mãos nos óculos de realidade virtual feitos pela HTC e pela Valve, então está na hora de testar sua sorte. As criadoras do Vive anunciaram que os primeiros kits de desenvolvimento do aparelho serão distribuídos gratuitamente para um grupo bastante seleto de criadores de conteúdo antes que a versão comercial seja disponibilizada para compra.

Aqueles que pensaram em mentir para arriscar a chance de ganhar o headset VR, no entanto, já podem ir tirando o cavalinho da chuva. Para se inscrever no programa que vai distribuir os aparelhos na faixa é preciso informar não somente o nome da sua companhia e o endereço do seu site, mas também informações sobre a sua equipe e uma descrição detalhada do projeto de realidade virtual que você pretende executar com o kit do Vive.

Essas informações serão consideradas em conjunto para permitir que a Valve selecione a dedo quem serão os sortudos a receber a plataforma. Embora a empresa não tenha especificado que tipos de ideias está procurando para seus óculos VR, Doug Lombardi, representante da companhia, disse ao ArsTechnica que “todos os desenvolvedores interessados, grandes e pequenos” devem se sentir livre para participar.

Generosidade com limites

Os aprovados devem receber um headset que conta com dois displays com resolução de 1080x1200 pixels e taxa de atualização de 90 fps. A peça principal vem acompanhada por dois controles manuais e estações de base para ajudar a rastrear tanto o capacete quanto os controladores “com uma precisão de até um décimo de um grau”.

Os kits de desenvolvimento começarão a ser enviados pela Valve ainda neste outono e continuarão a chegar durante o nosso inverno (primavera e verão nos EUA, respectivamente). “Nosso objetivo é dar apoio à maior quantidade possível de criadores de conteúdo de RV e, com esse fim, vamos distribuir os equipamentos continuamente, com novas unidades saindo a cada duas semanas. Os estoques, no entanto, podem ser limitados”, afirma a empresa.

Os interessados em concorrer ao kit de desenvolvimento gratuito podem obter mais informações e se inscrever na página disponível por meio deste link (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.