HTC vai criar novo dispositivo realidade virtual com foco em mobilidade

1 min de leitura
Imagem de: HTC vai criar novo dispositivo realidade virtual com foco em mobilidade

Após o sucesso de seu dispositivo de realidade virtual, o Vive, desenvolvido em parceria com a Valve, a HTC pretende produzir um novo aparelho de VR que, além de ser mais portátil que seu irmão mais velho, pode ser usado em conjunto com o aparelho top de linha da empresa taiwanêsa, o U Ultra.

Temos um bom plano em termos de combinar mobilidade com realidade virtual

Esse dispositivo tem como objetivo concorrer com aparelhos de realidade virtual mais acessíveis, como é o caso do Samsung Gear VR e o Google Daydream View, visto que a HTC apostou em um segmento de poder aquisitivo maior ao lançar o Vive, que só pode ser usado quando conectado a um computador poderoso e, portanto, mais caro, assim como o próprio dispositivo.

HTC U Ultra, o novo top de linha da empresa taiwanêsa

De olho no futuro

O evento de lançamento da série U de smartphones em Singapura contou com a presença do CFO da HTC Chia-lin Chang, que afirmou: “Temos um bom plano em termos de combinar mobilidade com realidade virtual. O Vive é o top de linha e nos próximos meses vocês vão conhecer nossos planos em termos de mobilidade e VR, e não se trata de um celular ligado a um headset. Vai ser algo diferente”.

O que realmente será, ainda não se sabe, mas o CFO da empresa garantiu que o teremos em mãos até o final do ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.