Vai um HTC One M9 flambado aí? Teste coloca ainda a tela do celular à prova

1 min de leitura
Imagem de: Vai um HTC One M9 flambado aí? Teste coloca ainda a tela do celular à prova

A nova “joia da coroa” da HTC está com tudo. Com câmera traseira de 20,7 MP, memória RAM de 3 GB e tela Super LDC3, o HTC One M9 conta também com proteção Corning Gorilla Glass 4. É claro que testes de resistência já pipocam pela internet, e sabemos como o LG G4 resiste aos mais variados tipos de queda. Mas será que o HTC One M9 se sai tão bem quanto seu concorrente?

Publicado pelo canal Digiato, o vídeo acima exibe não apenas o quão resistente o aparelho é a quedas; sua durabilidade quando submetido a 700 º por 1m30s é também colocada à prova. Primeiro, o dispositivo é derrubado de cerca de 1,5 metro, na vertical. Danos consideráveis na parte de baixo do aparelho são causados – o que coloca em xeque a escolha do alumínio como material de revestimento.

Depois, a parte traseira é que se estatela sobre o chão: mesmo com a câmera aparentemente intacta, o aplicativo de fotografia do HTC One M9 para de funcionar. Por fim, o Gorilla Glass 4 é testado. A tela acerta o piso em cheio e se racha. Mesmo quebrado, o display ainda admite comandos touchscreen.

Para encerrar a sessão de torturas, um maçarico é usado para “flambar” o aparelho. Durante os primeiros 15 segundos, o HTC One M9 resistiu bravamente à temperatura de 700 º. Depois, um misto entre fumaça e metal dilatado é que toma conta da tela, conforme mostra o vídeo a partir dos 4 minutos. O celular ficou completamente destruído, naturalmente. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.