Ao contrário do que se esperava, a LG não fez um grande evento na MWC 2015, o que deu vez para a HTC brilhar e chamar a atenção com anúncios que deixaram jornalistas e consumidores realmente impressionados.

Pois é, a fabricante taiwanesa acaba de anunciar seu novo smartphone top de linha, o HTC One M9, e claro que, como de praxe, nós acompanhamos o evento de camarote e já trazemos todos os detalhes para vocês neste artigo especial.

Fugindo da tendência de outras marcas, a HTC não aumentou o tamanho de seu aparelho. A tela permanece com o mesmo tamanho, mas a redução nas bordas ajuda a manter o produto com boa pegada.

Como você pode ver nas imagens, o design ainda segue as tendências do M8, com linhas bem marcadas e cores que passam a sensação de qualidade. O acabamento em alumínio garante resistência ao dispositivo e dá um toque de charme que não vemos em outros Androids.

Na parte da frente, a combinação de tela e bordas forma uma superfície que se parece com um espelho. Trata-se de um trabalho de design minucioso, que é resultado de um longo processo de desenvolvimento proveniente das gerações anteriores. Bom, antes de entrar em detalhes quanto ao hardware e o software, vamos conferir as informações técnicas do HTC One M9.

Especificações do HTC One M9

  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop)
  • Tipo da tela: Super LCD3
  • Tamanho da tela: 5 polegadas
  • Resolução da tela: 1080x1920 pixels
  • Densidade da tela: 441 ppi
  • Proteção: Corning Gorilla Glass 4
  • Chipset: Qualcomm MSM8994 Snapdragon 810
  • Arquitetura: 64-bit
  • Processador: quad-core (Cortex-A53) de 1,5 GHz + quad-core (Cortex-A57) de 2 GHz
  • Chip gráfico: Adreno 430
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32 GB
  • Espaço para cartão: sim (até 128 GB)
  • Câmera principal: 20,7 MP (o sensor é Toshiba) com dual-LED
  • Câmera frontal: 4 MP Ultrapixel
  • Conectividade: 4G LTE / WiFi 802.11ac, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot / Bluetooth 4.1
  • Bateria: 2.840 mAh
  • Autonomia da bateria: até 25 horas (conversação em 2G) e 402 horas em standby
  • Alto-falantes: BoomSound tecnologia Dolby Audio Surround
  • Dimensões (A x L x E): 14,46 x 6,97 x 0,96 cm
  • Peso: 157 gramas

Detalhes de hardware

Conforme você pode ver acima, a principal novidade em termos de hardware é o chipset mais robusto e a memória RAM que ganha um upgrade considerável. Com esta nova configuração, a marca garante que os consumidores podem se beneficiar de todas as novidades do sistema Android e executar os apps mais robustos.

O processador com arquitetura 64-bit e oito núcleos é perfeito para qualquer tipo de tarefa. A característica octa-core deste componente garante justamente que o usuário possa se beneficiar de alta velocidade e ter uma economia de energia considerável quando há softwares mais simples rodando.

O aumento na quantidade de memória RAM também deve apresentar benefícios significativos no dia a dia, já que é possível abrir uma extensa lista de apps sem ter que se preocupar com a performance do produto.

A atualização da GPU vem a calhar, sendo que a robustez da Adreno 430 deve garantir uma folga para a execução dos jogos em Full HD. Aliás, ponto para a HTC nesse sentido, que fez uma atualização no chip gráfico e manteve a resolução, algo que deve garantir mais benefícios ao consumidor em termos de desempenho.

A câmera principal de 20,7 MP é uma surpresa, já que dá um salto gigantesco se comparado ao que tínhamos no modelo anterior. Outra novidade importante para quem ama fotografia é a câmera frontal, que capta até 300% mais luz, garantindo selfies perfeitas mesmo em locais com condições de iluminação precárias.

Software e som

Acompanhando a Google de perto, a HTC já traz seu novo celular com o Android 5.0, garantindo a experiência mais recente para seus consumidores. A interface é HTC Sense em sua versão 7.0, a qual traz uma série de melhorias, que garante mais funcionalidades e menor impacto na performance.

O HTC Sense 7 ficou ainda mais sofisticado e inteligente. Além de todas as vantagens que o software já apresenta, agora ele ainda sugere aplicativos com base nos interesses de cada consumidor. Para quem gosta de personalização, vale ressaltar que o Sense 7 cria um tema de acordo com seu wallpaper, fazendo com que seu celular seja único.

Entre as novidades de software, vale destaque para o HTC One Gallery (acima), que agora reúne todas as fotos que você já tirou, independente do local onde você as armazenou e promete o fazer de maneira mais inteligente do que vemos no app da Google.

Com a tecnologia HTC Connect, basta deslizar três dedos para cima para que seu smartphone busque televisores aos quais ele pode se conectar e espelhar a imagem. Não só isso, com o Connect, você pode reproduzir áudio em múltiplos dispositivos simultaneamente, controlar várias caixas de som e compartilhar a festa com seus amigos.

Falando em música, a tecnologia de áudio do HTC promete ser surreal. De acordo com a fabricante, o HTC One M9 tem tecnologia BoomSound com 9 alto-falantes! A empresa promete reprodução de sons em 5.1 canais com Dolby Audio Surround.

A Cover View (a capinha única da HTC) faz mais do que apenas proteger seu celular. Ela exibe informações importantes, como o horário, mensagens, brincadeiras e até jogos.

Há previsão de que o smartphone chegue ao mercado nas cores preta, prata, rosa e dourada. O HTC M9 tem preço sugerido em US$ 649 na loja Best Buy, mas deve chegar às lojas sem contrato por US$ 749. Ele estará disponível em meados de março (sim, daqui duas semanas) nos principais países.

Infelizmente, não foi desta vez que a HTC anunciou representatividade no Brasil, então não deveremos ver este smartphone circulando em terras tupiniquins.

Cupons de desconto TecMundo: