NVIDIA praticamente confirma HTC Nexus 9 com processador Tegra K1

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA praticamente confirma HTC Nexus 9 com processador Tegra K1

Os rumores sobre o lançamento de um aparelho da linha Nexus fabricado pela HTC já são antigos e não há nada oficial por parte da fabricante ou da Google até o momento. Mas parece que a NVIDIA pisou na bola e, em uma série de documentos usados pela empresa em processos contra a Qualcomm e a Samsung, consta a existência do aparelho, um possível processador, o nome e até a possível data de lançamento do dispositivo.

Em determinado trecho do documento, há uma declaração que confirmaria a existência do tablet Nexus 9 como um dos aparelhos que possuem componentes da fabricante de chips e placas gráficas. Ele seria lançado em algum momento do terceiro quarto de 2014 (portanto, até o final de setembro deste ano) e escolheu funcionar a partir do poderoso processador Tegra K1, da própria NVIDIA.

Para deixar a situação ainda mais suspeita, o documento, que  estava hospedado na própria página da NVIDIA, agora está fora do ar. Como o lançamento previsto está bastante próximo, é possível que o Android L também seja revelado oficialmente com o aparelho. Fique de olho no TecMundo para mais novidades sobre o Nexus 9.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.