A HP Brasil, por meio do programa de combate à pirataria e falsificação AMS ACF (Americas Anti Counterfit), em parceria com a Polícia Federal e a Polícia Civil do Paraná, trabalhou para identificar e fechar um grande ponto de pirataria de cartuchos de tinta e toner na região de Maringá, localizada no norte do estado paranaense.

Na ação foram apreendidos cerca de 3,5 mil itens, incluindo componentes e produtos finais falsificados, impressoras comerciais, material de transporte, equipamentos para produção de embalagens e caixas finalizadas.

No local, que tinha capacidade para produzir cerca de 700 caixas de toner por dia, foram recuperados o equivalente a mais de US$ 15 milhões em suprimentos de impressão falsificados, sem incluir o equipamento comercial utilizado pela quadrilha, que operava no local há diversos anos, segundo as autoridades.

As investigações encontraram no local também informações que revelaram as autoridades policias a outras áreas em que a mesma organização criminosa atua. Ao todo, 22 pessoas foram detidas na operação.

Cupons de desconto TecMundo: