HP Prime mostra que calculadoras também estão na evolução tecnológica

1 min de leitura
Imagem de: HP Prime mostra que calculadoras também estão na evolução tecnológica

É muito comum vermos novos computadores, tablets e smartphones surgindo no mercado, sempre com funções inéditas e recursos que deixam até os menos apaixonados por tecnologia com água na boca. E hoje a grande novidade que está circulando na imprensa de todo o mundo é a HP Prime, uma calculadora gráfica que a HP deve colocar no mercado nos próximos meses.

A empresa dos Estados Unidos divulgou um vídeo que mostra algumas das principais funções que serão empregadas no aparelho, que pode realmente revolucionar o mercado e dar novas possibilidades a engenheiros, matemáticos, físicos e estudantes que querem optar por essas áreas em suas carreiras. Além de trazer funções já consagradas de calculadoras gráficas e científicas, o aparelho ainda oferece funções para a tela sensível ao toque.

Com isso, os usuários poderão realizar uma série de alterações dinâmicas em gráficos, modificando variáveis em equações complexas com simples toques na tela — que possui 3,5 polegadas e suporta vários comandos simultâneos. Há ainda vários aplicativos disponíveis no aparelho, sendo eles destinados aos mais diversos graus de necessidade dos consumidores — desde universitários até profissionais.

Segundo o site Chip Chick, há grandes chances de a nova HP Prime ser colocada no mercado após as férias de verão dos Estados Unidos, chegando às prateleiras junto com o início do ano escolar letivo. Ainda não há informações sobre os preços que serão cobrados por cada uma das calculadoras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.