HP lança notebook com Endless OS e foco no público iniciante

1 min de leitura
Imagem de: HP lança notebook com Endless OS e foco no público iniciante

Apesar de estarmos em um mundo conectado, a inclusão digital ainda é um assunto a ser discutido, já que muitas pessoas ainda não tem acesso a um computador. Pensando nisso, a HP anunciou o lançamento do notebook HP 240, com foco nos novos usuários da era digital.

O equipamento chega ao mercado com o Endless OS, sistema operacional baseado em Linux que vem com um vasto conteúdo offline e aplicativos educativos que podem ser acessados completamente sem internet.

Essa opção é vantajosa para os locais onde a população tem acesso restrito à internet, já que inclui mais de cem aplicativos, ferramentas de trabalho e produtividade, além de uma enciclopédia com mais de 80 mil artigos. Tudo já pré-instalado.

O notebook chega com Intel Core i3, memória RAM de 4 GB e 500 GB de HD. Configurações como essas podem ser encontradas em muitos computadores casuais e são um ótimo começo para o público-alvo do produto.

Especificações técnicas

  • Sistema: Endless OS
  • Tela: 14” HD
  • Processador: Intel Core i3
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 500 GB
  • Webcam integrada e gravador de DVD-RW

Para a empresa, o cenário brasileiro representa uma grande oportunidade para as vendas do aparelho, já que, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), 6 milhões de residências brasileiras ainda não possuem acesso à internet por falta de cobertura.

O notebook de entrada HP 240 está disponível a partir de R$ 1.499, preço um pouco salgado para um produto que se apresenta como um dispositivo de “inclusão digital”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.