Após ter sido revelado ano passado pela HP, o Omen X Compact Desktop ganhou algumas alterações cruciais e deve finalmente ser colocado à venda no mês que vem. Para quem não lembra, o Omen X Compact Desktop é aquele computador feito especialmente para jogos com suporte para realidade virtual e que é usado como uma mochila, preso às costas do jogador.

Outras companhias também têm apostado nesse design de computador para jogos e outras ações usando realidade virtual

A ideia é que o usuário tenha liberdade para realizar movimentos e interagir com os elementos de VR sem estar preso a um computador fixo – é PC que vai estar preso a ele.

As mudanças feitas pela HP foram importantes para uma aceitação melhor do produto. Outras companhias também têm apostado nesse design de computador para jogos e outras ações usando realidade virtual, mas para o costume realmente pegar, os dispositivos devem estar apropriadamente adaptados às necessidades de seus usuários.

Nova cara, mais funções

Além de algumas mudanças no visual do aparelho, deixando-o um pouco mais discreto e ergonômico, a HP introduziu um dock – uma base – onde o computador pode ser acoplado quando não estiver sendo usado como mochila. A medida é um acerto enorme da empresa, que poderia ter errado feio ao lançar um dispositivo tão poderoso para games, com toda essa mobilidade, mas sem uma opção de ser usado de maneira fixa.

A base, além de ajudar a manter o dispositivo equilibrado e fixo, fornece entradas mais práticas

A base, além de ajudar a manter o dispositivo equilibrado e fixo, fornece entradas mais práticas para a conexão de teclado, mouse e uma saída para um monitor, já que você não precisa necessariamente usar os óculos de realidade virtual o tempo todo no Omen X Compact Desktop, fazendo dele – também – um PC comum.

Especificações técnicas

  • Processador: Intel Core i7-7820HK (com overclock)
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1080 (com overclock) e 8 GB GDDR5
  • Armazenamento interno: SSD PCIe de até 1 TB
  • Memória RAM: 16 GB DDR4
  • Peso: 4,5 kg
  • Bateria: duração de até 1 hora por par
  • Acessórios: Cabos para o HTC Vive e o HP HMD, DTS Headphone X
  • Conectividade: 4 x USB, 1 x USB-C/Thunderbolt, 1 x áudio, 1 x HDMI 2.0, 1 x Mini DisplayPort
  • Conectividade do dock: 5 x  USB, 1 x Ethernet, 1 x USB-C, 1 x  HDMI, 1 x DisplayPort

Cupons de desconto TecMundo: